No próximo dia 30 de janeiro, a partir das 8 horas, no Cine Marrocos, Marabá Pioneira, acontece Audiência Pública para apresentação, divulgação e discussão do estudo técnico que vai fundamentar o Termo de Referência do edital de licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo no município de Marabá.
O objetivo da audiência pública é prestar a devida informação à sociedade civil sobre o conteúdo do estudo técnico, modelo do sistema de transporte público proposto, bem como as exigências do edital de licitação para concorrência e o modo de seleção das propostas.
O evento vai contar com a participação de segmentos da sociedade que poderão acompanhar cada etapa do processo. “Todo trabalho de apuração deste estudo iniciou no ano passado, com pesquisas junto à população, levantamento de rotas, pesquisa documental, estudo junto à empresa de transporte coletivo e composição da comissão de preparação do processo licitatório, que requer a realização da audiência pública”, explicou Jair Guimarães, secretário de segurança institucional de Marabá.
Jair Guimarães enfatiza ainda que é preciso a participação da sociedade neste processo. “O cidadão é o principal fator para pensar e trabalhar em uma prestação de serviço que vise a reestruturação do sistema de transporte coletivo em Marabá, eu acredito que isso é inovador e nossa população precisa de um melhor serviço de transporte”, destacou.
A nova empresa de transporte coletivo terá que atender a população com um mínimo de 77 veículos, sendo sete reservas e 70 em operação. Outra exigência é que 25% da frota sejam compostos por veículos novos e os demais com até cinco anos de uso.
A audiência pública acontece no dia 30 de janeiro, a partir das 8 horas, no auditório do Cine Marrocos, localizado na travessa Lauro Sodré, 228, na Marabá Pioneira.
Terminal de Integração Definitivo
O Terminal de Integração Definitivo do Transporte Coletivo em Marabá, em substituição ao provisório, está na fase de aterramento e terraplanagem. A construção da infraestrutura do Terminal de Integração, que está sendo realizada entre as Folhas 27 e 26, vai custar aos cofres públicos municipais R$ 658.110,48 (seiscentos e cinquenta e oito mil, cento e dez reais e quarenta e oito centavos), o prazo para entrega da obra é de 180 dias.