A Prefeitura de Parauapebas, no Pará, anunciou a decisão de anular o concurso público 001/2023. O edital, lançado em setembro do ano passado, visava preencher 320 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Com provas objetivas aplicadas em 26 de novembro, o certame havia sido suspenso no início de dezembro após recomendação da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA). A decisão ocorreu depois de uma mulher ter sido presa utilizando ponto eletrônico durante a aplicação da prova.
“Após uma cuidadosa avaliação e considerando o compromisso de conduzir concursos públicos de forma transparente, justa e em conformidade com os princípios da legalidade e isonomia, a prefeitura informa que após análise do inquérito nº 00071/2023.101491-0, e seguindo a deliberação da comissão especial destinada à apuração de ilegalidade no certame para provimento de cargos no quadro de servidores efetivos do município, a administração municipal tomou a decisão de anular o concurso,” anunciou a prefeitura.
De acordo com a administração municipal, a medida visa assegurar a transparência, lisura e plena conformidade com as normas vigentes, garantindo igualdade de oportunidades a todos os candidatos. Confira o comunicado na íntegra.
Devolução da taxa
Foi anunciada ainda a devolução dos valores referentes às inscrições aos candidatos interessados. O procedimento deve ser informado após a conclusão do processo.
Com quase 44 mil inscritos, o concurso ofereceu salários que variam entre R$ 1.370,84 e R$ 22.083,58.
Por Caroline Pieczarka
4 comentários em “Prefeitura de Parauapebas anula concurso público com 40 mil inscritos”
Espero que logo tenha outro concurso. E queria saber sobre a devoluçao da taxa.
Pingback: Fantasma do concurso de 2023 ainda assombra Prefeitura de Parauapebas - ZÉ DUDU
Será que farão outro concurso ou voltarão a contratar os cabos eleitorais?
É muita fragilidade