Prefeitura de Parauapebas comenta oficialmente manifestação ocorrida ontem no município

Continua depois da publicidade

Posicionamento oficial da Prefeitura de Parauapebas sobre a manifestação ocorrida na noite de ontem:

Acreditamos na importância da democracia e na força da vontade popular. Foi o povo do nosso município que elegeu, em um processo transparente, a atual gestão da Prefeitura de Parauapebas, e é por esse povo, organizado ou não, mobilizando-se ou não, que trabalhamos todos os dias.

Consideramos legítimo o direito que todo cidadão tem de manifestar-se e acreditamos que todo processo de mobilização, desde que ordeiro, respeitoso e não violento, contribui para o fortalecimento da democracia em nosso país. Os protestos que estão ocorrendo em todo o Brasil marcam um momento histórico e Parauapebas acompanha esse movimento. Parabenizamos manifestantes, DMTT e Polícia Militar pela maneira como garantiram que a mobilização de ontem ocorresse de forma pacífica e segura. Ao mesmo tempo, repudiamos a conduta de algumas pessoas que tentaram desvirtuar o movimento no final da manifestação, provocando um breve incidente na portaria da Floresta Nacional de Carajás.

Ao longo dos últimos 25 anos, Parauapebas acumulou problemas que não serão resolvidos imediatamente. Grandes mudanças levam tempo até serem consolidadas. Também exigem muito trabalho e dedicação. É o que temos feito. Recentemente, apresentamos o Plano de Desenvolvimento Estrutural (PDE) Parauapebas – 500 mil habitantes e o Plano de Gestão do atual governo para o quadriênio 2013-2016 (disponíveis em www.parauapebas.pa.gov.br). Ambos demonstram o comprometimento com a resolução desses problemas e com o desenvolvimento planejado e sustentável do nosso município.

Ao mesmo tempo, atacamos as demandas mais urgentes, com ações de curto e médio prazo.  Estamos pavimentando e recuperando ruas, avenidas e estradas; já inauguramos três escolas e até o final do ano outras 10 serão entregues; estamos abrindo novas vias para dar mais fluidez ao trânsito; qualificamos o investimento em fornecimento de água e ampliamos a capacidade de abastecimento; realizamos ações continuadas de limpeza urbana e iluminação pública; corrigimos irregularidades nos programas habitacionais e construiremos 10 mil unidades para reduzir o déficit de habitação do município.

Adquirimos novas ambulâncias e equipamentos para a rede pública de saúde; estamos concluindo o novo hospital municipal, que deverá ser regionalizado e transformado em hospital universitário; encaminhamos o projeto de regulamentação do transporte público para a Câmara de Vereadores; determinamos a renovação completa da frota de transporte público coletivo até o final do ano; definimos o prazo máximo de 36 meses (entre estudos, planejamento e implementação) para a adoção e licitação do novo sistema de transporte público coletivo; isso para citar apenas alguns exemplos.

Reafirmamos o nosso compromisso de desenvolver um trabalho sério, honesto e focado no atendimento às demandas da nossa população, sem descuidar da visão de longo prazo e da preparação do nosso município para os desafios que lhe serão impostos nos próximos anos. Também contamos com o apoio e participação dos cidadãos de nossa cidade. Seja cobrando direitos e cumprindo deveres, desempenhando com dedicação seu trabalho no setor público ou privado, empreendendo novos negócios ou zelando pelo patrimônio do município, cada um tem um papel importante nesse processo.  Afinal, transformar Parauapebas no lugar ideal para se morar é uma responsabilidade de todos nós.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social

14 comentários em “Prefeitura de Parauapebas comenta oficialmente manifestação ocorrida ontem no município

  1. Flavia Responder

    Absurdo, uma cidade como essa não ter nada!
    Não tem educação que preste, saúde, serviços básicos como saneamento, água e luz.
    E a segurança?
    Isso é uma vergonha!!!

  2. Prefeito Marcha Lenta Responder

    Celeridade prefeito Valmir!!

    Demorou 6 meses para compor o plano de desenvolvimento da cidade enquanto que várias organizações já tem esse plano na mão independente da cidade em questão, contando apenas com pequenos ajuste para adequar a realidade estrutural. Ainda traz um cara apenas porque fez o livro de viabilidade econômica do Estado de Carajás, que qualquer estudante de pós graduação em geografia o faria. Um aviso para o partido PSD do Valmir: não me lance esse desconhecido para candidato a deputado, pois, certamente, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o candidato de Darci.

  3. Lampião Responder

    Cadê o Ministério Público investigando a prefeitura e a câmara de Parauapebas, onde o enriquecimento ilícito anda solto, e a máfia dos combustíveis o mais caro do Brasil. Criem vergonha na cara e vão investigar.

  4. Anônimo Responder

    Chega de vereador analfabeto funcional mandando na educação de Parauapebas, chega de cargo de confiança na educação, queremos seriedade na escolha dos diretores das escolas públicas de nosso município.

  5. sara debora Responder

    Pretendem transformar o hospital municipal em hospital univercitario se não temos uma univercidade e de tudo o que eu li acima vocês nem tocaram no tema UNIVERCIDADE FEDERAL. Aguarde um posicionamento.
    Obrigado.

    • Anônimo Responder

      Sara Débora,

      Pelo que se vê você precisa é de ensino primário. Universitário e Universidade com C é demais.

  6. Anônimo Responder

    Pretendem transformar o hospital municipal em hospital univercitario se não temos uma univercidade e de tudo o que eu li acima vocês nem tocaram no tema UNIVERCIDADE FEDERAL. Aguarde um posicionamento.
    Obrigado.

  7. Rogerio Responder

    A prefeitura esquece de agradecer o empenho dos bombeiros… Estavamos com um reforço de mais de 15 militares a mais do normal.. Para garantir a segurança nas manifestaçoes… E PMP agradece o dmtt e a pm…

  8. Manifestante ! Responder

    Conversa para boi dormir !
    Acorda Parauapebas !

    Não temos uma palavra oficial no o abuso e impacto do ramal ferroviário no município este governo passara para história como sinônimo de omissão e incompetência vendido !
    Acabou com a cidade !

    No Brasil quem impõe ? FIfFA

    Parauapebas ? Vale

  9. Gonorante Responder

    Essa nota da Prefeitura, certamente redigida pela ASCOM, demorou um pouco para ver o que seria falado pelo Brasil afora. Aí, como se vê, deu um control C control V, aproveitou a caravana de palavras para inserir alguns feitos da administração. Êta povo!

  10. Anônimo Responder

    Quero saber em que bairro o abastecimento de água foi ampliado, pois não é isso que ouço das pessoas; Liberdade II continua sem água; Por qual transporte as vans serão substituídas? 36 meses para resolver o problema do transporte público? Por que o DMTT não fiscaliza essas vans? Por que os vanzeiros continuam fazendo o que eles bem entendem? As próprias cooperativas não fiscalizam essas vans, estamos nas mãos de Deus, porque aqui ninguém faz nada!!! Pelo menos fiscalização nas vans por parte do DMTT, já ajudaria bastante. Queremos ação!!! Atitude ,já! Nada de asfalto sem rede de esgoto, chega de serviço mal feito…..

Deixe seu comentário

Posts relacionados