Prefeitura de Parauapebas divulga período de recesso administrativo

A medida não se aplica, porém, aos setores e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas entrará em recesso administrativo de final de ano no próximo dia 19, seguindo até o dia 6 de janeiro. Tal medida foi consta do Decreto Municipal 906/22, que estabelece recesso funcional nas repartições públicas.

O recesso, porém, não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos. O decreto foi publicado na quinta-feira, 1º, no Diário Oficial do Município.

É importante frisar que os serviços essenciais, abrangem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Hospital Municipal; limpeza urbana; coleta de lixo e segurança pública. 

A Prefeitura de Parauapebas adota o processo de recesso duas vezes ao ano, a primeira ocorre em julho quando o funcionalismo público retorna às atividades em agosto, após uma folga de 15 dias.  

Em meio a questionamentos e indecisões sobre como ficará a situação dos servidores lotados na prefeitura, como contratados, essa parcela do funcionalismo sai de recesso receoso sobre como ficará sua situação empregatícia em 2023.   

Em relação a data de encerramento do ano letivo na rede municipal de ensino, nossa produção entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para saber quando inicia as férias nas escolas pública e a volta dos alunos na sala de aula em 2023, porém até o fechamento da reportagem não obtivemos resposta.