Prefeitura de Parauapebas investe mais de R$ 3 milhões para equipar laboratório e integrar Unidades de Saúde

Continua depois da publicidade

logo

A Prefeitura Municipal de Parauapebas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 6, o extrato do contrato com a empresa Biomédica Belém Distribuidora de Produtos Biomédicos. O contrato é referente ao pregão nº 9/2015 da Secretaria Municipal de Saúde e tem valor de R$ 3.028.503,50.

A empresa que possui instalações em Belém, Marabá e Macapá foi a vencedora do processo para aquisição de testes laboratoriais com cessão de uso de equipamentos de análises laboratoriais, disponibilização de softwares de LIS (sigla em inglês para Sistema de Informação para Laboratórios), software de interfaceamento, e equipamentos de informática para pleno funcionamento do laboratório municipal e integração de seis Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo especialistas, a interface com os equipamentos do laboratório permite que a equipe de saúde fique focada na qualidade dos processos e nos resultados. Já a integração entre equipamentos e sistema de informação de laboratório (LIS) reduz a necessidade de mão de obra, agiliza o processo, diminui erros e garante a segurança dos resultados.

A vigência do contrato assinado em 20 de novembro último vai até 19 de novembro de 2016 e os recursos para o pagamento são oriundos do orçamento de manutenção do Programa de Vigilância Epidemiológica.

Deixe seu comentário

Posts relacionados