Um prédio ocupando área de 2.059 metros quadrados, com boxes que vão abrigar feirantes do complexo Tropical, é a nova aposta do governo de Darci Lermen para tentar se aproximar de uma das comunidades que mais crescem, populacionalmente, na periferia de Parauapebas. Orçada em R$ 5.520.876,72 pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), a obra terá apreciação de propostas comerciais no próximo dia 27. As informações foram levantadas com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu.
De acordo com o projeto da feira a que o Blog teve acesso, o pavimento térreo contará com 24 boxes distribuídos em 1.078 metros quadrados de área. Serão seis boxes para hortifrútis, seis para açougues, quatro para peixes, dois para mariscos, dois para remédios e produtos naturais, dois para lojinhas de variedades, um para distribuidora de bebidas e um para sapataria. Na parte de cima, que terá 981 metros quadrados, haverá cinco lojas de confecções, três restaurantes com cozinha industrial, três salões de cabeleireiro e uma loja de conserto de celular. Duas escadas e uma rampa vão unir o térreo ao pavimento superior.
A empresa que ganhar o contrato terá 300 dias, após a ordem de serviço, para entregar a obra pronta. O empreendimento deverá gerar cerca de 30 postos de trabalho, inclusive para engenheiros civil e eletricista, mestre de obras e encarregado.
De acordo com o titular da Semob, Wanterlor Bandeira, a construção da feira é necessária porque no atual espaço onde os feirantes se encontram as condições são inadequadas, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto sanitário, e não é possível abrigar a todos. “A feira nova terá capacidade e infraestrutura ideais para a atividade comercial e ofertará condições dignas aos profissionais e aos consumidores que frequentam a feira”, destaca.