Bi-bi! O prefeito Carlo Iavé acelerou na semana passada uma licitação na modalidade pregação presencial para comprar 14 motocicletas com entre 149 e 300 cilindradas, zero quilômetro, emplacadas, a fim de atender as demandas da Prefeitura de Redenção. Depois de amanhã, quinta-feira (22), serão conhecidas as propostas para venda dos veículos ao governo municipal. O edital da licitação pode ser conferido aqui.
Pelo edital do processo, cujas 31 páginas foram folheadas pelo Blog do Zé Dudu, diz-se que quem está adquirindo os veículos são as secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Depois de efetivada a compra, a fornecedora tem 20 dias para colocar as motos emplacadas na garagem da prefeitura.
O governo de Carlo Iavé alega que, para “maximizar a eficiência dos serviços prestados por sua prefeitura, por meio da redução de custos e tempos envolvidos na realização de suas atividades”, e promover o aumento da eficácia mediante a melhoria constante e contínua da interação com seus órgãos e parceiros, “necessita de instrumentos de locomoção eficientes e capazes de atender às demandas com a qualidade e a disponibilidade necessárias”.
No entendimento da administração, expresso no texto de justificativa que pauta a licitação, a compra das motos vai favorecer a prestação de “serviço mais ágil à população, nas unidades administrativas”, de maneira que os servidores poderão se deslocar a distritos e comunidades rurais com mais praticidade, ampliando o acesso da população a serviços oferecidos pelo poder público.