Apesar das medidas restritivas adotadas devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Redenção, no sul do Pará, segue com a obra do Canal Central, que inclui a construção de duas pontes na Avenida Brasil. A obra está sendo realizada com recurso do governo federal.
As obras de construção de vias, serviços de drenagem e ampliação do Canal Central se arrastam desde 2006. Agora, segundo o prefeito Carlo Lavé, parte do projeto já está concluído.
A obra está ampliando o canal para facilitar o escoamento da água da chuva, que sempre causava transtorno na área, e estão sendo construídas duas vias nas laterais, com pista para pedestres. De acordo com o secretário municipal de Obras, Dorvalino Rocha, a construção do canal passou por várias administrações, porém agora tem a previsão de ser concluída. “Esperamos concluí-la”, acredita o secretário.
O investimento para conclusão do projeto é de cerca de R$ 3 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e Município de Redenção. Quando as obras forem concluídas, o canal terá 700 metros, medindo cinco metros de largura por dois de altura, com revestimento dos taludes e proteção de fundo do córrego.
A obra beneficiará diretamente as comunidades do setor Morada da Paz, Setor Sul e Jardim Umuarama.
(Tina Santos)