Este ano a população redencense não terá a tradicional festa de fim de ano. A prefeitura já sinalizou que não irá realizar o réveillon em praça pública. A decisão não agradou à população, que fez críticas à gestão, considerando “um absurdo”, uma cidade do tamanho de Redenção não ter festa de réveillon para o povo. “Agora, quem quiser festejar a chegada de 2019, tem de se deslocar daqui para cidades vizinhas a fim de comemorar o novo ano. Tudo isso se dá porque o prefeito quer economizar”, desabafou o comerciante Luiz Albert de Sousa.
Simone Dias disse à Reportagem que não é novidade para ela o final de ano sem festas na cidade. “Para nós, isso não é novidade. Se o prefeito não gosta de festa, nós gostamos. Ele é o prefeito das economias: economiza no carnaval, Natal, Ano Novo e até no aniversário da cidade. Esse é o prefeito levado a sério”, ironizou. Porém, mesmo diante da insatisfação de muitos, houve quem aplaudisse a medida. “Se o prefeito escolheu, assim seja. Com a não realização do evento a prefeitura economiza e o dinheiro ela investe na Saúde. O prefeito está de parabéns pela sábia decisão”, elogiou a dona de casa Divina Araújo.
A Reportagem do Blog entrou em contato com Assessoria de Comunicação para saber o motivo de não haver a festa da virada. A Ascom respondeu que a prefeitura optou pela realização do Natal, uma vez que todo o recurso foi destinado à ornamentação da Avenida Santa Tereza em toda a sua extensão. Portanto, o município não tem recursos para a realização do réveillon