Na próxima segunda-feira, 21, serão abertos os envelopes com as propostas comerciais das empresas participantes da licitação referente aos serviços de limpeza pública de Parauapebas. A sessão pública será realizada às 9h, na sala de sessões da comissão de licitação, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no Morro dos Ventos, s/n.º, Beira Rio II.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 18, e assinada pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações da prefeitura, Rodrigo Gonçalves Ribeiro.
No final de novembro, a prefeitura declarou a habilitação de duas empresas para continuar na disputa pelo contrato de limpeza pública do município, que também inclui a coleta de lixo patológico. O Consórcio Paracanãs (formado pelas empresas Terraplena LTDA e Sanepav – Saneamento Ambiental LTDA) e a Terracom Construções LTDA foram habilitados para continuar na disputa. À época, as empresas Ecopav Construção e Soluções Urbanas LTDA e Quebec Construções e Tecnologia Ambiental foram declaradas inabilitadas por não se enquadrarem no exigido pelo edital.
A Concorrência N.º 3/2015-01 Semurb foi divulgada pela Prefeitura no final de setembro e começou no dia 03 de novembro. A empresa que cumprir todas as exigências e apresentar a proposta com o menor preço será considerada a vencedora. Em janeiro de 2014, a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa Clean Service por problemas na qualidade do serviço ofertado. Desde então, o município enfrenta dificuldades para manter a regularidade do serviço.