Presidente da ACIP e Bel Mesquita são recebidos pelo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Pará

Continua depois da publicidade

MP BEL E ACIPAcompanhado da deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), José Rinaldo Alves de Carvalho, foi recebido pelo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Dr. Geraldo de Mendonça Rocha.

Na oportunidade, José Rinaldo entregou ao Procurador, em mãos, alguns ofícios da ACIP, co-assinados pela deputada Bel Mesquita, solicitando providências no sentido de melhorar os serviços do Ministério Público Estadual na Comarca de Parauapebas. Entre elas podemos destacar as seguintes solicitações:

  • Construção e implantação da sede do Ministério Público em Parauapebas;
  • Criação e instalação de mais duas promotorias;
  • Nomeação de quatro promotores titulares e residentes no município.

Justificando os pedidos, a ACIP cita a existência de quatro Varas em funcionamento no Fórum local que são precariamente atendidas por apenas duas promotorias, sendo que os promotores, em sua maioria substitutos, permanecem por pouco tempo na comarca e/ou atendem simultaneamente as comarcas vizinhas de Curionópolis e Canaã dos Carajás.Fatos que impossibilitam a prestação de um serviço de qualidade pelo MP em nossa comarca.

Em resposta, o representante do MP prometeu atender as reivindicações da ACIP, inclusive a de ajudar, na medida do possível, intervindo junto aos órgãos competentes do Governo do Estado, para que fosse agilizado o funcionamento dos juizados especiais de pequenas causas, a construção da cadeia pública e de a um local reservado aos menores infratores.

José Rinaldo e Bel Mesquita solicitaram ainda que fossem nomeados novos servidores, não só para o Ministério Público, mas também para o Fórum, Delegacia de Polícia Civil e outros órgãos públicos da justiça estadual em funcionamento na comarca, que hoje dependem exclusivamente de servidores cedidos pelo município.

Para José Rinaldo, “as autoridades têm que ter ciência que somente com o Judiciário bem aparelhado, com juízes e promotores titulares e residentes no município, se poderá dizer que o Estado atende sua efetiva função de origem jurisdicional”.

Com informações da ASCOM ACIP

[ad code=3 align=center]

6 comentários em “Presidente da ACIP e Bel Mesquita são recebidos pelo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Pará

  1. R. silva Responder

    O procurador ger. de justiça do min. publico do trabalho, o Dr geraldo M. Rocha, em vez de vir fazer um social, deveria mesmo era investigar o fato de nosso hospital ter as obras paradas por falta de verbas todo esse tempo enquanto o prefeito fica contratando bandas caricimas para inauguração de prefeitura que por sinal ficou belicima em contradição com todo o resto da cidade.
    E quanto as obras superfaturadas, e a aprovação de construções que visivelmente estão erregulares, como é o caso de um supermercado que fechou uma rua só p/ construir seu estacionamento e além de tudo isso, a corrupção descarada de nossos orgãos publicos que nem se importam em esconder o que fazem, já que a impunidade reina em Parauapebas, o departamento de sindicancia foi criado, mas, será que vai julgar pelo menos o coso das telhas, e o DMTT com liberações e conceções vergonhosas feitas pela diretoria e que postura tem o setor de OBRAS E POSTURA, e tem muito mais Dr geraldo M. Rocha, basta abrir seus olhos. DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA A IMPUNIDADE.

  2. anonimo Responder

    A assinatura dela foi o preço para sair na foto. rsrsrsrsrs . só te levo se eu assinar também. rsrsrsrsrs.

  3. Zé Dudu Autor do postResponder

    É interessante como certas pessoas que nada fazem de útil insistem em ser, no mínimo, indelicados.
    Na minha oipinião Bel fez um governo de regular para bom e tenho orgulho de seu seu amigo e postarei aqui, sempre que achar de interesse dos leitores, assuntos referentes aos seus atos. Aos insatisfeitos, sinto muito. Aos que apenas criticam sem conhecimento de causa, tente ser mais democrático e comparar.
    Tudo e todos tem o seu valor. Para uns mais do que para outros, mas, é preciso saber respeitar e entender. Existe e sempre existirá o doce e o salgado, o quente e o frio. Se é que você me entende…

  4. eita ze dudu como vc e um puxa de primeira Responder

    fico as veses pensando o que leva um camarada como vc a gostar tanto de uma pessoa, nao te conheço o bastante pra ser seu amigo mais vc deve ser uma pessoa muito boa quando o assunto e lealdade, sera o que essa deputada fez com o nosso municipio nao foi o bastante pra vc desser a lenha nessa despreparda, mais tudo bem fica colocando as besteiras que ela faz e espere um dia ser recompensado……..no dia do sao nunca

  5. anonimo Responder

    Rapaz, que conversa feia é essa que a DEPUTADA fez isso ou aquilo….Para com isso….Ela só saiu na foto porque para se conseguir chegar a ser atendido o mais rápido possível pelo PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA era necessário uma pessoa que tivesse esse acesso e foi aí que ela entrou na foto, só por causa disso meu caro colega…agora dizer que ela ajudou a realizar oficios e etc…isso é covardia com pessoas bem mais capacitadas e compromissadas mesmo com nossa cidade…Obrigado pelo espaço.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Recebi via e-mail, da ASCOM da ACIP, por ordem de seu presidente, a informação de que Bel assinou em conjunto com o presidente as solicitações.

Deixe seu comentário

Posts relacionados