Daniel Pereira Lopes, o Daniel da Paulistinha, presidente da CDL –Parauapebas – comenta a atitude do prefeito de Parauapebas de não conceder à Vale licença para para uso de ocupação do solo, que permitira que a mineradora passasse a ferrovia em local próximo a zona urbana de Parauapebas. Confira:
“Nós comerciantes associados CDL Parauapebas, concordamos totalmente com a posição do gestor municipal. A vale tem sim obrigação social com nosso município. É muito triste quando se observa as vagas de emprego que são disponibilizadas nossa cidade, só mão de obra.
Estive na audiência pública do projeto S11D, é lá foi colocado as premissas do projeto:
1- Desenvolver ações estruturantes na comunidade.
2-Contribuir para o desenvolvimento de infra estrutura nas comunidades.
3-Parceria e capacitação da Mao de obra.
Então é só a vale cumprir o que está escrito em seu projeto, é muito fácil discutir meio ambiente com a população que não entende, difícil é discutir ações estruturantes em nosso município com as pessoas certas, então o mais fácil é mesmo levar o famoso jurídico e isso a vale sabe fazer como ninguém.”
[ad code=5 align=center]
16 comentários em “Presidente da CDL Parauapebas comenta atitude de Darci”
ola daniel quato tempo meu amigo de ifancia entao daniel
voce tem mesmo que fazer oposicao porque voce eum
cara honesto super competente porque um dia voce vai ser oprefeito deparaupepebas um abraco daniel
muitas felicidades pra voce e andreia onome da minha
esposa tabem e andreia thau pedilha
Quando o prefeito ta errado é válido criticar, é homem público e é passível de critica, mesmo entre os de seu Partido.
Mas, nesse csaso ele ta defendendo uma coisa que é de interesse público, de todos nós, para o presente e principalmente para o futuro, e é muito válido.
Pois bem, no meu entender, toda pessoa e toda empresa tem que ter um senso social, que é o compromisso de cada um, ser humano, no caso pessoa física, e ou jurídica de colaborar para melhorar a condição da sociedade, seja pobre ou rico, todos temos um chamado (divino) a colaborar com a existencia e com a condição de vida de todos.
É para nosso próprio bem.
No caso, a VALE, que explora o minério e ganha muito dinheiro, também tem sua responsabilidade na melhoria da comunidade onde ela se faz presente.
Há quem pergunte, e os royalties?
Eles ajudam mas não representa muito.
Todos sabem que a cidade cresce num ritmo acelerado e é aí onde entra a boa vontade da VALE em apoiarem mais a comunidade.
E ninguem viu ainda um empresário apoiar verdadeiramente a causa de uma população, então obrigado Daniel por entrar na discussão e querer não brigar com a Vale, mas apoiar um projeto EDUCACIONAL para Parauapebas .
O que 0 prefeito fez de errado ou não cumpriu depois nós o julgaremos, mas por hora temos de apoia-lo
É incrivel como o “novo CDL” já começa olhando para o seu próprio bico rsrsrs isso é motivo de muitas gargalhadas…. senhor Daniel, a comunidade consumidora de Parauapebas espera por uma atitude social dos senhores logistas, espera também de camarote o CDL começar pedir apoio e patrocinios para Vale rsrsrsr.. E a paulistinha o que faz pelo social na comundade além de empregar alguns poucos empregados….Daniel quer um conselho, faça sua gestão no CDL e deixe o prefeito queimado Darci com os problemas dele, pois senão tu te queima também.
Made esse Darci cria vergonha na cara , e aplica melhor a grana que ele sumiu com ela em vez de querer se o dono do mundo,
meu amigo o darci tem q mobilizar ea comunidade contra ele. ele quer que a vale faça e o que ele esta fazendo por aqui? so gastando nosso dinheiro com aviao.
Temos que abrir essa discussão a toda comunidade, o fato de discordar em muitos pontos da administração municipal, não me deixa cego aos grandes temas de nossa comunidade.
Somos mais força quando pensamos coletivamente, temos que chamar as entidades de nosso município e discutir esse tema, é um verdadeiro absurdo uma cidade como Parauapebas sem uma universidade.
Peço que observe o site abaixo e verão que a vale tem muito a devolver a comunidade de Parauapebas
http://atingidospelavale.files.wordpress.com/2010/04/carta_internacional_dos_atingidos_pela_vale_.pdf
Ainda bem que toda história tem mais de uma versão.
Parabéns, Daniel!
Pelo jeito a CDL finalmente deixou se ser um antro de lambe-botas da VALE.
A VALE tem um passivo com o Pará e Parauapebas que seria irresponsabilidade das autoridades assinarem qualquer proposta de ampliação de suas atividades mineradoras na região sem discutir contrapartida, além dos famigerados “royalties”.
Darci deveria mobilizar a comunidade contra a VALE!
Ele pode e conseguiria!
Nasci nessa cidade até agora o Polo Universitário prometido pelo Darci, só ta na labia dele, pq nem no papel. Pense num prefeito ruim de serviço. Tanto dinheiro, muita gente incompetente no governo, tem gente que nem sabe fazer um “o” com o canudo.
Prefeito experto ou isperto ou espertinho ? Não o que deveria fazer agora quer que a Vale faz com dinheiro próprio. Pra isso ai, o Darci não quer gastar.
Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.
Responsabilidade Social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com base nesse pressuposto, a gestão das empresas não pode, e/ou não deve, ser norteada apenas para o cumprimento de interesses dos proprietários das mesmas, mas também pelos de outros detentores de interesses como, por exemplo, os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, os concorrentes e a sociedade em geral.
O conceito de responsabilidade social deve ser entendido a dois níveis. O nível interno relaciona-se com os trabalhadores e, mais genericamente, a todas as partes interessadas afectadas pela empresa e que, por seu turno, podem influenciar os seus resultados. O nível externo tem em conta as consequências das acções de uma organização sobre os seus componentes externos, nomeadamente, o ambiente, os seus parceiros de negócio e meio envolvente.
“Vou fazer o melhor governo que a cidade Parauapebas já viu”
Sei que muitas empresas em Parauapebas não fazem o Social, mas sabem cobrar o Social de outras empresas. Acho que o Sr. Daniel como novo presidente da CDL já poderia fazer um pouco disso com os associados.
Todos os empresários juntos nesta causa!
Mas boa parte tem rabo preso com a PMP e também tem contratos na Vale.
Não podem fazer isso porque vão sofrer retalhação. Né mesmo Daniel?
Daniel, é cada o dinheiro que esse municipio recebe, para fazer politicas públicas, Negocio da vale é o minério, e a prefeitura derveria usar o dinheiro que o minério deixa nos confres, para educação, sáude, segurança, saneamento básico e aquilo tudo que o povo precisa. Não estou devendendo a Vale, mas 70% da culpa é da PMP. Olha nossa cidade, uma vergonha. Porque a prefeitura não negocia com Vale, entroca de boa parte dos imposto, obras para a população. Principalmente a gestão da água. Nosso gestor deveria copiar o exemplo da gestao do núcleo de Carajás no item saneamento básico, água, controle de pragas.
Concordo com Daniel, e até com Darci. O quando a vale resolver, propor obras na cidade em troca dos repasses, o prefeito não quer, dessa forma fica dificil desviar e super faturar licitações ou favorecer o empresário do governo. O Empresáro de Parauapebas com Daniel tem que cobrar do governo de Parauapebas, saúde, infra-estrutura, escolas tecnicas, faculdades, etc.. Mas na realidades a maioria quer uma boquinha na prefeitura. Empresas do Daniel e outras da cidade, hoje cresceram por causa de Carajás e da Prefeitura.