A temporada de 2023 do Águia de Marabá Futebol Clube entrou para a história. A boa campanha do time na Copa do Brasil, onde conseguiu chegar até a terceira fase, sendo eliminado pelo Fortaleza-CE, gerou expectativa no torcedor para o restante do Campeonato Paraense. Não deu outra. Disputando desde 1999, chegando em apenas duas finais, finalmente o Azulão conquistou o título inédito do Parazão 2023. O presidente Sebastião Ferreira, ao lado do vice, Pedrinho Corrêa, agradeceu em uma coletiva na tarde desta quarta-feira (9), o apoio do torcedor marabaense.
“Inicialmente gostaria de saudar os nossos torcedores. O torcedor altamente fiel que foi verdadeiramente o 12° jogador nosso. Foi de uma importância muito grande a nossa torcida, e cada vez mais vamos precisar desse nosso torcedor. No ano que vem vamos ter vários incentivos como o sócio torcedor e nós vamos precisar cada vez mais”, disse Ferreirinha.
Após um bom início de Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia começou a perder jogadores importantes do elenco e até o técnico Mathaus Sodré, campeão do Parazão. As coisas começaram a desandar para o time marabaense no decorrer da competição nacional. O clube acabou eliminado pelo Atlético-CE e ficou pelo meio do caminho, tendo o sonho adiado do acesso para a Série C. A diretoria já traça planos para a temporada de 2024 e promete um time mais forte.
“Já iniciamos a construção do Centro de Treinamento fazendo a limpeza da área e logo vamos dá início no muro e na construção de pelo menos um campo. A preocupação da nossa diretoria é de ter os pés no chão e saber administrar esse pós-título e por isso nós estamos todos bem focados desde agora num planejamento para o ano que vem, que sem dúvida nenhuma, pela experiência que nós temos, pelos critérios de contratações, evidentemente nós aguardamos que o ano de 2024 seja bem melhor para o nosso torcedor em termos de ter bastante alegria”, finaliza Ferreirinha.
Por Fábio Relvas