No final da manhã desta quinta-feira (6), o treinador Mathaus Sodré anunciou, por meio de sua assessoria, que estava deixando o comando técnico do Águia de Marabá Futebol Clube. Menos de uma hora depois, o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, em entrevista a uma rádio local, disse que estava providenciado passagem aérea para viajar até Rio Branco (AC), onde o time está concentrado, para conversar com o treinador.
Ferreirinha, com é conhecido, espera conversar, olhos nos olhos, com o técnico do time sobre o motivo da decisão tão drástica. O cartola disse que estava almoçando com o vice-presidente, Pedro Correia, quando foi pego de surpresa com a notícia do pedido de demissão de Mathaus Sodré. O assunto dominou o noticiário e as redes sociais marabaense nesta quinta.
Por outro lado, em nota à Imprensa, Mathaus Sodré afirma que já havia conversado anteriormente sobre sua saída e que ainda comandará o time na partida de sábado (8) contra o Humaitá, válida pela 12ª rodada da Série D.
O treinador também deixou claro que a saída dele não se deu por novas propostas, mas por questões pessoais. “Ao entender, por conduções internas, que o Águia não precisa mais do meu trabalho nesse momento”, afirma em nota.
Atualmente o Águia está em terceiro lugar no Grupo A da Série D com a classificação para o mata-mata praticamente assegurada, já que a distância dele para o quarto colocado é de 5 pontos e faltam apenas 3 rodadas.