Com 11 pontos e na liderança do Grupo A2, o Galo Elétrico não pode mais ser alcançado por ninguém e apenas cumpre tabela no próximo final de semana às 18 horas, pela última rodada da fase de grupos, quando recebe o Barcelona, no Navegantão.
O excelente desempenho já faz com que a diretoria do Galo sonhe com o acesso. “Estamos trabalhando para isso. Vamos garantir o inédito acesso”, afirma o presidente Deley Santos.
Hoje, o Clube do Remo é o único representante paraense na Terceira Divisão do futebol brasileiro.
A desclassificação à semifinal do Campeonato Paraense, fez com que o Independente Tucuruí voltasse o foco para a disputa da Série D do Brasileiro. Ao lado do São Raimundo, a equipe representa o Pará na competição nacional e se reestruturou para disputar o campeonato. “Nosso principal objetivo em 2018 é conquistar o acesso para a Série C. E para isso montamos uma equipe competitiva e que tem mostrado que é uma das favoritas ao acesso”, observa Deley.
Para fazer bonito na competição nacional, a equipe repatriou o técnico campeão Sinomar Naves. O técnico é experiente em competições nacionais com Paysandu, Tuna e Ananindeua, e sabe das dificuldades da Quarta Divisão.
O Galo Elétrico não participava do Campeonato Brasileiro de Futebol desde 2012. E o Independente Tucuruí garantiu a vaga ano passado ficando entre os três primeiros colocados no Campeonato Paraense. “Essa é a segunda vez que o Galo Elétrico participa da Quarta Divisão e os investimentos não foram poucos”, diz o presidente do clube. Somente a folha salarial do clube soma quase R$ 200 mil. “Esses investimentos até agora se mostraram acertados e estamos fazendo a gestão de forma assertiva. Todos esses esforços, se Deus abençoar, e a equipe continuar rendendo 100%, vão nos levar para a Série C”, projeta Deley.