No final da semana, circulou a notícia de que a Federação Paraense de Futebol (FPF) havia interditado o Estádio Rosenão, em Parauapebas, para os jogos do Parazão 2016. A justificativa seria a falta de laudo de segurança do estádio. Na tarde desta segunda-feira, 8, o presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC), Robervaldo Freitas, disse que o estádio não será interditado.
De acordo com o presidente, a FPF solicitou uma alteração de segurança no estádio: a divisão para separar as torcidas no Rosenão. “Não haverá veto. já concluímos o serviço no setor solicitado”, disse o presidente. Segundo ele, não houve comunicação formal, mas apenas uma conversa por telefone com o chefe de segurança da FPF, o Coronel Cláudio Santos.
Segundo notícia publicada no portal ORM News, o PFC teria duas opções: transferir a partida para outro estádio ou utilizar o local interditado sem público. Mas, ao que parece, o Gigante de Aço não abre mão da torcida no dia do jogo: “Quero tranquilizar a torcida e convidar para o jogo de domingo (14) contra o São Francisco. Já encaminhei as fotos para Belém (FPF) e logo o laudo será liberado para que tenhamos as torcidas no nosso Rosenão”, finalizou Robervaldo.