A preocupação em acelerar o anúncio do pacote de medidas microeconômicas impactou na agenda de viagens do presidente Michel Temer pelo Brasil.
Ele adiou as visitas que faria ao Pará e ao Piauí na quinta-feira, para comandar, neste dia, uma última reunião com a equipe econômica antes do anúncio oficial das medidas.
Na tarde desta segunda, Temer discutiu o pacote com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, em São Paulo. Temer quer fazer o anúncio na própria quinta ou na sexta-feira em Brasília. Antes, Temer cancelou evento na capital paulista e está prevista sua presença e de ministros em premiação do Lide -grupo criado por João Dória (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, cedido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O adiamento da viagem obrigou a Vale a mudar o cronograma de inauguração do Complexo S11D Eliezer Batista, em Canaã dos Carajás (PA), na quinta-feira. O evento, que contará com a presença de Temer, foi adiado para sábado.
Também no sábado, Temer deve viajar ao Piauí, para uma agenda de entregas de unidades do Minha Casa, Minha Vida.
As informações são do Valor Econômico.