Uma guarnição da Polícia Militar, das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), prendeu ontem, segunda-feira (16), por volta das 19h, Jefferson Martins de Andrade, 21 anos. Durante abordagem a um mototaxista que transportava o rapaz, os policiais encontraram com o passageiro uma pistola caibre 7,65mm, carregada com 12 munições.
Jefferson, que responde a três processos na Justiça, dois por tráfico de entorpecentes e um por estupro, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi levado até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Em novembro passado ele havia saído da cadeia em liberdade condicional e agora deixa de usufruir o benefício, voltando para trás das grades. Ouvido pela Reportagem do Blog, Jefferson admitiu que a arma seria empregada em assaltos.
De acordo com o mototaxista que transportava Jefferson de Andrade, ele apanhou a moto na Rua A, Bairro Cidade Nova, orientando que o condutor o levasse até o Bairro Vila Rica, mas, ao chegar em um semáforo, no cruzamento que dá acesso ao Bairro Novo Horizonte, disse que havia mudado de ideia e queria ir ao Bairro Nova Vida.
“Não desconfiei de nada e fiquei apreensivo quando a polícia faz a abordagem, por estar transportando uma pessoa armada”, disse o mototaxista, que pediu para ter a identidade mantida em sigilo.
(Caetano Silva)