O Centro de Recuperação Regional de Tucuruí está interditado deste o dia 29 de outubro para receber presos oriundos de outras comarcas. O presídio está com população carcerária acima da capacidade. São mais de 500 detentos. A Interdição partiu da Justiça local.
No dia 24 de outubro, a juíza Célia Gadotti, que atua na Comarca de Tucuruí, fez uma visita ao Centro de Recuperação e constatou a superlotação. A unidade tem capacidade para 120 detentos. E atualmente são cerca de 28 presos por cela. A interdição ocorreu por meio da portaria Nº 01/2019 expedida na terça-feira, 29. Parte dos custodiados de outras comarcas e a Juíza determinou também que a Susipe realize a transferência ou remoção destes presos de forma imediata para amenizar a situação, além de proibir o recebimento de detentos de outros municípios.
Pela portaria, apenas presos dos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá poderão ficar custodiados na unidade prisional de Tucuruí, enquanto durar a superlotação.