Uma equipe da do 23º Batalhão Polícia Militar, de Parauapebas, prendeu ontem, sexta-feira (1º), por volta das 10h30, o braçal Marcos Sousa Cunha de 36 anos de idade, acusado de amaça de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi capturado na zona rural de Curionópolis, na vicinal Lagoa Preta.
Marcos Cunha foi denunciado à polícia por Maria Luiza Alves de Sousa, de 55 anos. A mulher narrou que ela o marido, Francisco Raimundo do Nascimento, 55, contrataram o acusado para roçar uma área de dois alqueires e duas linhas, por R$ 2.400,00, valor acertado antes de começar o serviço.
Porém, ao fim do trabalho, Marcos Cunha exigiu o dobro, não aceitando o que havia sido combinado. O que não foi aceito pelo casal, o que provocou reação violenta no braçal, que passou ameaçar Maria Luiza e Francisco Raimundo de morte, caso não recebesse o que estava exigindo.
Ao chegar ao local, os policiais militares foram informados que o ameaçador estava escondido dentro da propriedade do casal, em local de difícil acesso, no alto de uma serra. Mesmo assim ele foi preso e as duas espingardas tipo “por fora”, que ele portava, apreendidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde também esteve Maria Luiza de Sousa.
(Caetano Silva)