Está preso desde as 23h de sábado (4), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Raimundo Nonato de Sousa Neres, 55 anos, carpinteiro. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos, deficiente mental. O caso foi denunciado pela mãe da garota à Polícia Militar, dando conta de que ela e a filha estavam no Hospital Geral de Parauapebas, onde a jovem estava sendo atendida.
Os policiais militares, então, se dirigiram à casa de saúde, onde a mãe da adolescente informou o endereço da casa da mãe dela, avó da garota, que é namorada de Raimundo Neres. No local, ele recebeu voz de prisão e, segundo os PMs, admitiu ter mantido relações sexuais com a jovem.
Versão do acusado
Ouvido pela Reportagem do Blog, o carpinteiro confirmou o que havia dito aos policiais militares, e contou sua versão da história. Segundo ele, a adolescente tem 17 anos “e não 16 como disse a mãe dela, não é doente mental” e, por mais de uma vez, o procurou na casa dele.
No sábado, ainda de acordo com o acusado, ao chegar em casa ele se deparou com a garota e dois rapazes, os quais foram logo embora. Em seguida, ela teria dito que queria ficar com ele e que não “estava mais aguentando de vontade”.
Raimundo Nonato relata que repreendeu a garota e a mandou ir embora da casa dele, porém, ela pediu para ir ao banheiro e, quando saiu, ele já a encontrou nua na cama. Em seguida, ainda segundo o acusado, ela apalpou nas partes íntimas dele, o que, alega o homem, o levou a manter o ato sexual com a adolescente. O carpinteiro foi preso pela guarnição composta pelo sargento Evaldo e pelo soldado Braga.
(Caetano Silva)