Três crianças do sexo feminino, com idades de 7 e 8 anos, foram vítimas de estupro em Goianésia do Pará O acusado é idoso de 78 anos. Imagens das cenas de violência sexual encontradas no aparelho celular dele e depoimentos das crianças. caracterizam o crime de estupro de vulnerável. O caso foi registrado na sexta-feira (8), na Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais chegaram ao idoso por meio de denúncia anônima. Um dos envolvidos na investigação contou à Reportagem que o ele confessou a prática delituosa contra as crianças, das quais duas de 7 anos de idade e a mais velha com 8 anos, que eram vizinhas dele.
Questionado sobre quando começaram os abusos, o septuagenário confessou que havia uma semana, mas no aparelho celular do idoso havia fotos e imagens com data do dia 1º de fevereiro. O aparelho foi apreendido e encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para ser periciado.
As três crianças foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Goianésia. Atendidas por psicólogos e assistentes sociais, elas passaram por exames sexológicos no CPC Renato Chaves de Tucuruí.
Para seduzir as vítimas, o idoso oferecia pequenas quantias em dinheiro, chocolates, refringentes e biscoitos. Ele está recolhido à uma cela da Depol de Goianésia, à disposição do Poder Judiciário.
(Antonio Barroso)