Preso em Imperatriz (MA) o pistoleiro que matou o jovem Marquinhos, em Tucumã, no início deste ano

A Polícia Civil agora trabalha para chegar ao mandante do crime, cujo alvo, segundo as investigações, era o pai da namorada da vítima, morta por engano, portanto
Walison Sousa Silva

Continua depois da publicidade

Resultado de um trabalho integrado entres a Polícia Civil do Pará e a congênere do Maranhão, foi preso, por volta de 6h desta quarta-feira (19), em Imperatriz (MA), Walison Sousa Silva, o matador de aluguel que apertou o gatilho da arma que matou, em 17 de janeiro deste ano, em Tucumã, o jovem Marcos Bozi Júnior, de 27 anos de idade, que saiu de Marabá e foi visitar namorada naquele município do sul do estado. 

Marcos Bozi Junior (Vítima)

No último dia 9 de fevereiro, já haviam sido presos Edwin José Pereda Palácios, o contratante do matador, e Raimundo Costa Dias, o piloto da moto que levou Walison Souza Silva e deu fuga a ele após a execução.

Edwin José e Raimundo Costa acusados de executar jovem de Marabá

Executado por engano

As investigações, entretanto, segundo a Polícia Civil, seguem com o objetivo de identificar a prender o mandante do assassinato. E uma das conclusões a que chegaram os investigadores foi de que Marquinhos, como também era conhecido o rapaz, foi executado por engano, pois o alvo do pistoleiro seria o sogro dele, Carlos Júnior das Neves, mais conhecido como Júnior Paragados.

Walison Sousa Silva foi preso na Operação Sicário Anônimo, desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, com a cooperação da Delegacia de Homicídios e da Delegacia Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz (MA).

Sicário

Sicário significa assassino contratado, aquele que mata em troca de dinheiro ou mesmo de promessas de grandes recompensas.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)