Uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º BPM, de Parauapebas, prendeu, por volta das 10h30 desta sexta-feira (10), Francisco Filho Gomes Cavalcante, 36 anos, cearense de Tauá. Ele estava foragido da Justiça paulista e com Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto (SP). O indivíduo foi capturado na casa em que morava, na Rua Armênia, no Parque das Nações.
Em 20 de janeiro de 2018, Francisco Filho Cavalcante matou, com um tiro no peito, o entregador Eder Bruno de Melo Alves, então com 33 anos de idade, quando ele caminhava, com a mulher e o filho, hoje com 9 anos de idade, no Residencial Caetano, na zona norte de Rio Preto. A mulher de Eder gravou o assassinato.
O acusado estava na garupa de uma moto, pilotada pelo comparsa Flávio Gomes de Souza, localizado e preso no dia seguinte ao assassinato. A execução foi motivada por uma dívida de R$ 500,00, contraída por um primo de Eder, relativa à compra de uma arma. Desde então, Francisco Filho Gomes Cavalcante estava foragido. Ele foi localizado em Parauapebas pelo Serviço de Inteligência, do Comando de Policiamento Regional-14.
(Caetano Silva, com informações do G1)