Em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foram presos, em Parauapebas, Thiago Bordo de Freitas, 30 anos; Charles Furtado de Braga, 36; e Maria Benedita Batista Barbosa, 52. Eles foram denunciados por Florêncio Gomes da Silva, 73 anos, após terem, por meio de fraude, feito empréstimo bancário no nome dele, usando de meios ardilosos. Outra vítima, Maria Zélia Dias de Oliveira, 66, também foi lesada pelo trio de estelionatários, que foi capturado na tarde desta terça-feira (14).
Na segunda-feira (13), eles procuraram Florêncio da Sa, assim como outros moradores da Vila Carimã, na zona rural de Parauapebas, indagando se ele recebia algum benefício da Previdência, e foram informados de que o idoso recebe uma pensão. Disseram a ele que o novo governo está liberando um benefício aos idosos e que ele tinha direito e esse recurso, oferecendo-se a Florêncio para ajudá-lo a receber o tal dinheiro.
Foram várias idas ao autoatendimento de uma agência bancária do Bairro Cidade Nova, com o trio buscando e deixando idoso em casa, de carro. Até conseguirem usando os dados de Florêncio, com a biometria dele, um empréstimo de R$ 18.470,45, com os quais foram pagos diversos boletos e feitas transferências para uma conta em nome de Arteniza C. Sanches.
Durante a manhã toda do dia 14, um dos golpistas fez várias ligações ao idoso, afirmando que ia até a casa dele, a fim de que fossem sacar o dinheiro, porém um filho de Florêncio, alertou o pai de que aquilo tudo estava muito estranho e que ele poderia estar sendo vítima de um golpe.
O idoso, então, procurou a polícia e relatou o caso, afirmando que o trio de estelionatários iria procurá-lo em casa, mas, aconteceram vários desencontros e as equipes policiais, junto com Florêncio, passaram a procurar o carro do trio, um VW Gol, cinza, placas QDW7B48. Com a ajuda das câmeras do CCO (Centro de Controle e Operações), o veículo com o trio de golpistas e Maria Zélia de Oliveira, outra vítima, foi abordado na Rodovia Faruk Salmen, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Civil.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Presos em Parauapebas estelionatários que aplicavam golpes em idosos”
Esse trio de estelionatários também fazer varias vítima em Rondon do Pará -PA uma das vítima se chama LINDOMAR OLIVEIRA DA SILVA, o mesmo chegou a registrar um BOP na delegacia de Policia Civil de Rondon do Pará-PA, 00074/2021.100882-5 TEXTO DO BOP- O nacional comunica que estava em casa quando recebeu a visita de quatro pessoas em sua casa; Que os
mesmos chegara falando que o banco estava oferecendo um saldo de 1.300,00 e que o banco estava
segurando o valor e não queria disponibilizar aos clientes; Que segundo um dos homens consegui sacar o
valor mas o valor teria de ser transferido a uma outra conta no banco Caixa Econômica Federal; Que é
cliente do banco Bradesco; Que foi até ao Banco Bradesco para fazer a transação; Que o em um dos
caixas do banco após colocar as digitais o homem sacou uma quantia no valor de 1.300,00 e lhe entregou;
Que dias após fez a retirada de um extrato bancário em sua conta constatou que havia sido feito um
empréstimo no valor de 6.341,56; Que o restante do dinheiro o estelionatário transferiu para conta de
PAMELA EVELYN BARBOSA o valor de 5.000,00; Que conseguiu identificar a placa do veículo dos
estelionatários ( placa JVU 1611). Era o que tinha para registrar//////////.
A vítima paga o empréstimo até hoje.
Golpe em tudo e todos.
Golpe no Concurso Público.
Tem uns malandrões ai até da prefeitura de Brejo Grande do Araguaia que querem assumir concurso que foi restrito para quem mora no Bairro.
Brejo Grande do Araguaia nem sei onde é mais é longe, fora outro malando que é agente de portaria em Marabá..
Ainda tem um que foi eliminado em ACE com 18 e em ACS fez 66, detalhe são amigos….
Esse casos são só alguns, porém há vários outros, relate sua história aqui.