Eles haviam sido transferidos para realização de reformas no espaço. Carceragem foi interditada em maio por falta de condições de receber presos.
Do G1 PA
Nesta quarta-feira (1º), 39 presos voltaram para a Carceragem da Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará. Eles haviam sido transferidos para uma penitenciária em Marabá após a Justiça interditar o local, em maio deste ano por falta de condições para receber pessoas. Segundo a denúncia do Ministério Público, no espaço que poderia abrigar no máximo 70 presos, estavam 97 homens.
No dia 31 de maio, porém, a justiça decidiu suspender a interdição após negociação com o governo do Estado para a realização de reformas na carceragem e a construção de um novo presídio na cidade que deveria possuir 306 novas vagas.
Desde então, a carceragem passa por reformas em um sistema de rodízio. Alguns presos foram transferidos. Os que permanecem no local, ocupam parte da carceragem enquanto outra parte é reformada. Novas celas já foram entregues e grades, paredes, forro, piso e a cobertura da área de banho de sol reforçadas.
Após o início das reformas, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), anunciou que a licitação para a construção do novo presídio já está em fase de licitação e que a obra deveria ser entregue em dois anos.
1 comentário em “Presos voltam para Parauapebas após reforma de carceragem”
Prezados leitor bom dia,
Esta cadeia no rio verde e simplismente abusurdo e causa mal esta entre os moradores os carceleiros deixa pesssoas estranha la sair a porta e sem segurança nenhuma e vergonha a administraçao deste setor as pessoas atormenta no bairro.
Fica aqui minha indignaçao contra o local da mesma e mal administraçao e cuidado com sociedade la em que vive.