PRF prende mulher que levava 11 kg de maconha para Marabá

Ela saiu de Altamira, com um bebê de colo, e disse que ganharia R$ 500,00 pelo transporte da droga

Continua depois da publicidade

Quase onze mil gramas de maconha deixaram de ser comercializados na cidade de Marabá, devido a uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Altamira. A interceptação da droga aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230), às 20h50 de quarta-feira (16). Os agentes da 4ª Delegacia informaram que o peso exato foi de 10,9kg de maconha prensada em tabletes.

A mulher identificada como Mabila Mikaelle dos Santos Nascimento, 27 anos, assumiu ser a dona das bolsas e disse que transportava o material para ganhar R$ 500,00. Segundo ela, o dinheiro iria ajudar nas finanças, já que está estaria desempregada. Ela viajava com o filho, um bebê de colo.

A droga estava escondida entre os objetos pessoais da passageira. Para os agentes da PRF ela contou que o entorpecente havia sido embarcado em Altamira e que o destino da droga era a cidade de Marabá. Detida, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi denunciada por tráfico de droga.

Outros casos

No dia 1º de maio do ano passado, 22kg de cocaína foram apreendidos com um homem que viajava em um ônibus comercial. O acusado saiu de Altamira e tinha como destino a cidade de Marabá. Em junho foram 90kg de maconha prensada que também foram apreendidos na mesma rota e mesmo destino, em ambas as situações, os acusados estão presos.