Primeira edição da Copa Comunhão terá participação de 14 equipes de congregações de Parauapebas

Os atletas da competição são membros de igrejas evangélicas de suas respectivas congregações
Bola oficial da Copa Comunhão

Continua depois da publicidade

A primeira edição da Copa Comunhão, que estava prevista para iniciar na próxima sexta-feira (26), teve que ser adiada devido ao lockdown na cidade de Parauapebas, sudeste do estado. A competição será uma disputa inédita dentro do município, na qual os atletas serão membros de igrejas evangélicas, com cada equipe representando sua congregação. O torneio vem para fortalecer a palavra de Deus entre os participantes.

Adailson Gomes, coordenador da Copa Comunhão ao lado de Dinho Marcos, atleta de Parauapebas

“A iniciativa da comissão organizadora desta primeira edição da Copa Comunhão tem como objetivo principal a integração, a recreação e a confraternização de todas as igrejas evangélicas participantes, e elevar cada vez mais a união do povo de Deus. Devido ao aumento dos casos da Covid-19 na cidade, fomos orientados a esperar o decreto municipal para liberação do esporte coletivo,” afirmou Adailson Gomes, organizador da competição.

A Copa Comunhão vai contar com a participação de 14 equipes divididas em dois grupos de sete, nos quais avançam quatro times de cada chave para formar a fase de quartas de final – com o chaveamento ficando 1°A x 4°B, 2°A x 3°B, 3°A x 2°B e 4°A x 1°B. Os jogos serão realizados no campo do Bairro Casas Populares I, restando saber quando, de fato, a bola vai rolar devido à pandemia.

“Os critérios para participar da Copa Comunhão são ser membro de uma igreja ou apresentar um termo de declaração de membresia. Estamos com um único objetivo: de levar a paz aos estádios e a palavra de Deus em um torneio de futebol, mostrando grande afinidade e parceria entre os jogadores e fiéis de suas respectivas congregações. Devido ao avanço da Covid, essa edição será somente com igrejas de Parauapebas,” explicou Adailson.

As equipes que vão lutar pelo título da primeira edição da Copa Comunhão vão concorrer à premiação de R$2 mil para o primeiro colocado, recebendo ainda troféu, medalhas e kit uniforme personalizado com selo de campeão. Já o segundo colocado receberá troféu e medalhas. A bola também será personalizada com a logo da competição, que terá arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF). A data da final da Copa Comunhão Edição 2021 está prevista para o dia 15 de Maio.

Grupos da Copa Comunhão
Por Fábio Relvas