Após oito meses de obra, a Prefeitura de Canaã dos Carajás retirou boa parte dos tapumes que cercavam a Avenida Weyne Cavalcante, que foi revitalizada. O prefeito Jeová Andrade, acompanhado de secretários, fez a entrega simbólica da avenida, nesta segunda-feira, 15.
De acordo com a prefeitura, o trecho liberado ainda não está concluído. Faltam o recapeamento do asfalto e as sinalizações vertical e horizontal. Com novo paisagismo, calçada padronizada, ciclovia, moderna iluminação e acessibilidade, a Weyne Cavalcante é o mais novo cartão postal de Canaã.
A obra de revitalização foi iniciada em outubro do ano passado e a construção da nova avenida está sendo feita por etapas. Nessa primeira parte, a obra contempla trecho entre o Supermercado Barretos e a saída para a cidade de Xinguara. A segunda etapa seguirá até a entrada da cidade. A prefeitura informou que já está em andamento um novo processo licitatório para a revitalização do segundo trecho.
De acordo com o Portal da Transparência do Município, a execução da primeira etapa da revitalização da Weyne Cavalcante foi orçada em mais de R$ 12 milhões (R$ 12.126.409,69). A obra é paga com recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).
Quem passou pela avenida, aprovou a mudança do novo espaço de lazer e encontro de famílias. Quem pratica atividade física ou ciclismo também comemorou o novo cartão postal da cidade.