Primeira Igreja Batista realiza Maratona Bíblica para comemorar o Dia da Bíblia

Continua depois da publicidade

O segundo domingo de dezembro é comemorado pelos evangélicos como sendo o Dia da Bíblia. Para celebrar a data, a Primeira Igreja Batista (PIB) em Parauapebas iniciou no último domingo, 04, a Maratona Bíblica, que consiste em uma semana inteira de leituras ininterruptas das Escrituras Sagradas, feitas na frente do templo, na rua 10, no bairro União.

A Bíblia começa a ser lida às 6 horas da manhã, se estendendo até a meia-noite. Para isto, membros e congregados da igreja se revezam diariamente. “Queremos mostrar que a Bíblia não é um livro obsoleto, mas que o seu conteúdo continua atual ao longo dos anos. Certamente a Bíblia também é relevante para as famílias do século 21”, diz Jane Braga, coordenadora da Maratona Bíblica.

Este é o terceiro ano consecutivo que a PIB realiza a Maratona Bíblica na semana da Bíblia e tem como finalidade mostrar às pessoas que é possível ler, em uma semana, todos os 66 livros que compõem o Livro Divino. Para a equipe organizadora, a meta é terminar a leitura da Bíblia no próximo sábado, 11.

Bíblia – O Livro dos livros
A Bíblia é o livro mais vendido do mundo e foi o primeiro a ser impresso. Seus ensinamentos são lidos em variadas línguas ao redor do globo, onde existe o cristianismo. Para os cristãos, a Bíblia é considerada sagrada e está divida em Velho Testamento, com 39 livros, e Novo Testamento, com 27, totalizando 66 livros que foram escritos por homens, mas inspirados pelo Espírito Santo de Deus. O termo “Bíblia” é de origem grega e quer dizer “livrinhos”. Vem da palavra “biblos” que os gregos usavam para denominar a folha de papiro preparada para a escrita. Um rolo de papiro pequeno era chamado de “biblion”, e vários destes era uma “bíblia”. Assim, literalmente, a palavra bíblia significa “coleção de livros pequenos”. Existem alguns termos que são usados para se referirem à Bíblia, como O Livro dos Livros, O Livro por Excelência, O Livro Divino e a Revelação de Deus à humanidade.

O Dia da Bíblia
O Dia da Bíblia é comemorado em cerca de 60 países. Foi instituído em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Crammer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população orasse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro por ser o dia do Advento, que era celebrado nos quatro domingos que antecedem o natal. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850 pelos primeiros missionários, vindos da Europa e dos Estados Unidos, e a sua comemoração mobiliza, todos os anos, milhões de cristãos em todo o país.

4 comentários em “Primeira Igreja Batista realiza Maratona Bíblica para comemorar o Dia da Bíblia

  1. francisca Responder

    É bom saber que a biblia um grande pequeno livro tem mudado a vida de muita gente, tem tirado pessoas do caminho de morte para avida como eu. não largo nunca mais.

  2. Afonso Schroeder Responder

    Somos possuidor de um previlégio enorme, ter nascido num País onde se pratica o cristianismo com liberdade plena e podendo cultuar valores biblicos que foram escritos a muitos e muitos anos, com simpatia e alegria que leio que em todos os quadrantes deste gigante Brasil, mais uma vez meus sinceros votos a este povo que prega o amor, a fraternidade e o desenvolvimento entre toda sociedade.

  3. sergio neto Responder

    Parabens, se todos soubessem o valor da biblia, o mundo seria bem diferente.
    o ano passado partcipei este ano vou participar de novo.
    venha vc tambem

Deixe seu comentário

Posts relacionados