José Roberto Barbosa, de 22 anos, e Carlos Eduardo Barbosa Lima de 21, ambos naturais de Redenção, foram assassinados na noite do último sábado (14). Os corpos estavam jogados à margem de uma mata na estrada que dá acesso à Fazenda Cumaru do Sul, município de Cumaru do Norte. A propriedade fica localizada às proximidades do vilarejo conhecido como Trairão.
Os dois jovens são primos e segundo informações de familiares, eles estavam residindo em Cumaru do Norte e consideram que Roberto e Carlos e Eduardo tenham sido vítimas de uma emboscada.
Ainda de acordo com familiares, no dia do crime os dois tinham saído para trabalhar em uma área de garimpo. Os corpos foram encontrados com várias perfurações de bala. O corpo de Carlos Eduardo tinha oito marcas de tiros nas costelas, enquanto no de Roberto foram encontradas cinco perfurações nas costas, além do rosto ter ficado praticamente irreconhecível.
A Polícia Civil de Cumaru do Norte segue investigando para tentar descobrir a motivação do crime e os responsáveis pelo duplo homicídio, uma vez que os corpos foram encontrados sem roupas.
Na manhã do último domingo (15), as famílias dos jovens saíram de Redenção para fazer o sepultamento dos jovens, que ocorrerá na tarde desta segunda-feira (16), na mesma cidade onde o crime aconteceu.