O Pro Campo chega em uma nova etapa. A prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, está realizando visitas técnicas aos mais de 2 mil produtores inscritos no programa. O objetivo é averiguar a capacidade do produtor de se adequar ao sistema de produção em que se inscreveu, prezando pela eficiência do gasto público.
“Com essa visita a gente espera alcançar a certeza de que o dinheiro público será gasto com eficiência e que teremos com isso boa produtividade vinculada ao nosso programa, que é de grande importância para o município”, afirmou o engenheiro agrônomo Diógenes Canário Moreira, que integra a equipe do Pro Campo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Junior Garra, já foi feita a visita a cerca de 20% dos inscritos. “Em breve estaremos divulgando a lista com os selecionados para o Pro Campo 2021/2022”.
O Pro Campo beneficia produtores rurais por meio da disponibilização de apoio técnico e insumos para a produção agropecuária. As modalidades de apoio desta edição compreendem as seguintes atividades: produção de grãos; bovinocultura leiteira; fruticultura; horticultura; produção de tomates em sistema de cultivo protegido; apicultura; piscicultura/aquicultura; avicultura; suinocultura; produção de flores ornamentais; mecanização e regularização fundiária rural.