Problemas do comércio

Continua depois da publicidade

Outro dia um diretor de uma grande empresa me ligou questionando sobre as dificuldades de se abrir um negócio no Brasil e em Parauapebas em particular. Me perguntou em que pontos o comércio local peca e por isso muitas vezes deixa de vender.

Apontei algumas dificuldades dos comerciantes locais, tais como, a qualificação de mão de obra no atendimento ao cliente, a internet e a telefonia que atrasam o atendimento, qualidade e diversificação de produtos, os preços que muitas vezes não são convidativos, o pós-venda, entre outras.

No sentido de ajudar esse amigo que pretende instalar aqui uma empresa, convido os leitores para colocarem na caixa de comentários as suas queixas, o que mais lhe desagrada no comércio local. Não há a necessidade de generalizar, citando nome de empresas, apenas o motivo de sua insatisfação. É claro que os comerciantes também poderão comentar à vontade colocando na caixa de comentários também as suas dificuldades para um bom atendimento. 

6 comentários em “Problemas do comércio

  1. solitária Responder

    Há muito tempo gostaria de falar sobre o assunto.Está um caos o nosso comércio, que inclui desde o atendimento ao cliente, preços altos dos produtos,acima dos valore reais,falta de estacionamento e policiamento inadequado,tudo contribui para a insatinsfação do consumidor.Vamos esperar o shoping que trás otimismo e uma nova maneira de gerenciar essa massa de consumidores .

  2. JOAO DE BARROS Responder

    fico triste em saber que tem empresarios , com a mentalidade tao fraca em parauapebas , pois a ideia foi de pesquisa nao apenas para beneficio proprio e sim de valencia a todos os empresarios da cidade.
    acho que deveria haver estas pesquisas no comercio em geral , pois o cliente é quem faz viver uma empresa , entao ele o melhor a responder as necessidades e as mudanças que devem serem feitas.
    adotem esta ideia coloquem em suas empresas a opuortunidade do cliente te avaliar.

  3. Carlos Silveira Responder

    Gostei da idéia. Agora vai a minha: Não passe essas informações apenas a seu amigo, e sim a todos os comerciantes. Eles estão sofrendo a mais tempo, e o outro quer ter tudo de bandeja.

  4. Paulo Henrique Responder

    Um dos problemas que vejo é em relação a preços que não são baixos, mais também quendo parcelamos esta compra em um cartão externo e pior e cobrado juros. Isso não acontece mais nas capitais, mesmo que parcele o valor será o mesmo.

  5. Anônimo Responder

    Para mim um dos problemas do comércio de Parauapebas é o atendimento , pois os vendedores ficam conversando uns com os outros em vez de atender o cliente. E lojas grandes com pouco funcionário e pouco caixa para efetuar pagamento.

  6. OSVALDINHO Responder

    Caro Ze´, um dois maiores problemas que vejo em relação ao comercio, e na questão dos estacionamentos, o que prefeitura poderia fazer a meu ver, era adotar sistema de descarga das transportadora, em horario noturno, porque quando a lojas da rua 24 de março, rua ceara. JK e rua do fundo da JK resolvem receber sua mercadorias, o transito simplesmente para e ninguem passa.

Deixe seu comentário

Posts relacionados