Foi bem concorrida a prova do processo seletivo do Projeto Social Militarizado Águias Mirins 2019, realizada em Redenção na manhã do último domingo (20). Nada menos que 195 crianças, de ambos os sexos, disputam uma das 60 vagas oferecidas pelo projeto da Polícia Militar, que tem se estendido por todo o País.
“Recebemos muitas inscrições, mas infelizmente só poderemos atender 60 crianças. Este trabalho nós realizamos em nossos períodos de folga e vamos atender 30 crianças no período matutino e 30 no vespertino”, informou a cabo Tatiane Dias, uma das coordenadoras do projeto.
A relação dos 60 nomes aprovados será divulgada no próximo domingo (27). Entre os pais, muita ansiedade. Era o caso de Domingos Ramos, que não vê a hora de saber o resultado do processo. “Se o meu filho conseguir entrar, irei ficar muito feliz. Até o dia 27 o coração bate acelerado” indagou.
O Projeto Social Militarizado Águias Mirins (PSMAM) começou em Redenção em agosto do ano passado, a partir da iniciativa do sargento Francisco de Assis Sousa Lima e dos cabos Cledson Soares dos Santos e Tatiane Pinto. Com o “Águias Mirins”, a ideia é resgatar valores e ajudar o desenvolvimento de alunos em sala de aula e no meio familiar. O projeto não tem fins lucrativos. As aulas vão iniciar em 4 de fevereiro, na Faculdade Fael.