A Procuradoria Geral do Município de Parauapebas – PGM, por meio do seu procurador Hugo Frazão, instaurou procedimento administrativo para investigar as razões pelas quais o município de Parauapebas não é, até então, adotado como identificação para os vôos de ida e volta ao aeroporto Carajás – estabelecido territorialmente em Parauapebas – nos sítios de internet das empresas aéreas que opera no referido aeroporto.
A Agência Nacional de Aviação – ANAC, em ofício nº 543/2010 – ANAC, oficiada para prestar esclarecimentos, reconheceu que, no ROTAER e Cartas Aeronáuticas, por engano consta que o aeroporto é situado em Carajás, motivo pelo qual será providenciado junto ao Instituto de Cartografia da Aeronáutica – ICA a devida correção para "município de Parauapebas".
A notícia é um gesto de força do Poder Público em face do poderio econômico de empresas privadas que operam em Parauapebas que sistematicamente discriminam o nosso Município.
[ad code=2 align=center]
8 comentários em “Procuradoria de Parauapebas obtém vitória junto a ANAC para alterar denominação do aeroporto Carajás”
Ao colega “só vendor”, já existe em Parauapebas a muito tempo, faixas de CEPs diferentes, e só vc se atualizar e usar:
68515-000/ 68515-971 / 68515-973/ 68515-974 / 68515-970 / 68515-972 / 68515-975
Parabéns. Entretanto, creio que a luta deve continuar dessa vez para que o aeroporto de Parauapebas receba mais voos domésticos, evitando assim, uma viagem de 170 km para Marabá todas as vezes que necessitamos viajar na TAM, ou Gol (linhas áreas mais acessiveis $). Até mesmo porque sabemos, segundo informações de funcionários daquele aeroporto, que o mesmo dispõem de equipamentos modernos e suficientemente capazes de receber mais linhas. Então o que falta?
Estou muito orgulhoso da ação efetuada por nossa Procuradoria do Município. É uma honra para Parauapebas ter uma equipe tão disposta a ajudar a cidade. Parabéns!
Caros, realmente a troca da sigla identificadora do nosso aeroporto trará mais visibilidade ao nome do município de Parauapebas, a ação foi brilhante, porém temos que ter cuidado com certos comentários… Pois não se trata de força e sim de uma questão que se passou despercebida por muito tempo. Quanto ao poderio econômico de empresas privadas, creio que isso seja um fator positivo para o município, pois a arrecadação local é bastante grande por conta delas, e elas irão continuar por aqui ainda por centenas e centenas de anos… não sistematicamente discriminando o território, mas sim ajudando no desenvolvimento do mesmo.
Parabéns pela ação da Procuradoria de Parauapebas.
E o CEP DA CIDADE QUE E SÓ UM 6851500 até quando?
Parabéns ao Procurador. Uma ação vitoriosa, importante para o município. Bom sabermos que existem servidores realizando esse trabalho silencioso, quase anônimo, mas que valoriza nossa cidade.
Digno de homenagem!
Parabéns, mesmo!
A Procuradoria Geral do Município é, brilhantemente, dirigida pela advogada Dra Quésia Lustosa e não por um procurador.
Parabéns aos envolvidos.