Produção de tambaqui no Lago Tucuruí atenderá a 35 mil famílias

Continua depois da publicidade

Cidade de Breu Branco será a primeira beneficiada pelo projeto. Com 52.498 habitantes, sua economia regional se destaca pelo grande potencial de desenvolvimento nas atividades da aquicultura

lago de TucuruiO Projeto Tambaqui no Lago do Tucuruí, localizado no sudeste do Pará, foi o tema do encontro do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, com o deputado federal pelo Pará Miriquinho Batista (PT), o prefeito de Breu Branco, Adimilson Mezzomo, e a vereadora da cidade Rosana Loureiro na quarta-feira (21).

O município de Breu Branco será o primeiro beneficiado pelo projeto. Com 52.498 habitantes, sua economia regional se destaca pelo grande potencial de desenvolvimento nas atividades da aquicultura. O convênio já firmado com o MPA garantirá a construção e instalação de uma unidade de beneficiamento de pescado

De acordo com o deputado Miriquinho o projeto está em discussão há 9 anos e já foram realizados estudos técnicos que comprovaram o tambaqui como a melhor espécie para reprodução no lago. Ao todo, a criação desse pescado na região do lago atenderá em média a 35 mil famílias.

A vereadora Rosana Loureiro acredita em novo marco para o desenvolvimento sustentável da região do lago. “A economia local será alavancada, e vai melhorar o padrão de vida dos ribeirinhos que ali vivem”, destacou a vereadora.

1 comentário em “Produção de tambaqui no Lago Tucuruí atenderá a 35 mil famílias

  1. agenor garcia Responder

    Caro Dudu,

    Por favor, avisa aí os pseudônimos Coquetel e Sem Perspecácia Nenhuma para a leitura da notícia da produção de tambaqui em Breu Branco. Tô dizendo, o ministro da pesca vem aí..
    Ei Coquetel, ei Sem Perspicácia, voce gostam de peixe?
    Abraços
    Agenor Garcia
    jornalista

Deixe seu comentário

Posts relacionados