Cidade de Breu Branco será a primeira beneficiada pelo projeto. Com 52.498 habitantes, sua economia regional se destaca pelo grande potencial de desenvolvimento nas atividades da aquicultura
O Projeto Tambaqui no Lago do Tucuruí, localizado no sudeste do Pará, foi o tema do encontro do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, com o deputado federal pelo Pará Miriquinho Batista (PT), o prefeito de Breu Branco, Adimilson Mezzomo, e a vereadora da cidade Rosana Loureiro na quarta-feira (21).
O município de Breu Branco será o primeiro beneficiado pelo projeto. Com 52.498 habitantes, sua economia regional se destaca pelo grande potencial de desenvolvimento nas atividades da aquicultura. O convênio já firmado com o MPA garantirá a construção e instalação de uma unidade de beneficiamento de pescado
De acordo com o deputado Miriquinho o projeto está em discussão há 9 anos e já foram realizados estudos técnicos que comprovaram o tambaqui como a melhor espécie para reprodução no lago. Ao todo, a criação desse pescado na região do lago atenderá em média a 35 mil famílias.
A vereadora Rosana Loureiro acredita em novo marco para o desenvolvimento sustentável da região do lago. “A economia local será alavancada, e vai melhorar o padrão de vida dos ribeirinhos que ali vivem”, destacou a vereadora.
1 comentário em “Produção de tambaqui no Lago Tucuruí atenderá a 35 mil famílias”
Caro Dudu,
Por favor, avisa aí os pseudônimos Coquetel e Sem Perspecácia Nenhuma para a leitura da notícia da produção de tambaqui em Breu Branco. Tô dizendo, o ministro da pesca vem aí..
Ei Coquetel, ei Sem Perspicácia, voce gostam de peixe?
Abraços
Agenor Garcia
jornalista