Profissionais da Saúde de Parauapebas organizam palestra sobre qualidade de vida

Continua depois da publicidade

clip_image002

Funcionários da secretaria de saúde e alguns dos participantes do programa Hipervida.

Na quinta, 18 de março, a equipe de profissionais de saúde que atua no Programa Hiperdia organizou uma palestra para orientar sobre os benefícios da prática de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes que apresentam hipertensão e diabetes, público foco do Programa.

O evento contou com a participação do professor de educação física Fábio Jose Silva. “O objetivo da palestra é orientar e fazer o acompanhamento desses pacientes – que foram encaminhados por especialistas – na prática de atividades físicas de baixo impacto, pois, toda atividade física é válida, mas tem que haver o acompanhamento do profissional para obtermos resultados positivos”, afirmou Fábio.

Controle, avaliação, prevenção e apoio de pacientes que apresentem hipertensão e diabetes, estes são alguns dos objetivos do Programa Hiperdia, que conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, educadores e apoio psicológico. “Nós temos equipes atendendo no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e nas Unidades Básicas de Saúde. Procuramos atuar tanto na prevenção quanto na detecção precoce desses males, e também nos cuidados de base para que possamos proporcionar a nossos usuários melhoria na qualidade de vida”, disse Silvana Mamito, enfermeira do HMP.

Fonte: Comunicação – SEMSA

[ad code=2 align=center]

Deixe seu comentário

Posts relacionados