Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Saúde

Profissionais são capacitados para campanha de vacinação em Curionópolis

A secretária de saúde, Kelma Oliveira, destacou que a capacitação permanente dos profissionais de saúde é uma premissa da atual gestão
Continua depois da publicidade

Com o objetivo de preparar Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros de Curionópolis para atuarem dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe, que inicia na próxima segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu uma capacitação sobre a temática nesta sexta-feira (20).

Os profissionais se reuniram e tiraram dúvidas diversas. A composição do público alvo da campanha foi um dos assuntos abordados, um dos exemplos são os professores, eles deverão receber a dose da vacina contra a gripe, porém, somente aqueles que estão em atividade, ministrando aulas, os participantes da capacitação foram informados que monitores que auxiliam os professores também poderão ser vacinados.

Josenilda Marques da Silva é ACS no Posto de Saúde da Família Grande Sul. Para ela, a capacitação é de grande utilidade: “De posse dessas informações posso alertar melhor as famílias que eu visito, ajudando, assim, na prevenção da gripe, doença que pode levar a óbito dependendo do tipo de vírus e do sistema imunológico da pessoa”.

Veja também:  Ações vão intensificar controle ao Aedes Aegypti e ao Mosquito Palha em Canaã

A secretária de saúde de Curionópolis, Kelma Oliveira, destacou que a capacitação permanente dos profissionais de saúde é uma premissa da atual gestão e que os estoques da vacina contra a gripe já estão organizados para atender a comunidade, a partir de segunda-feira (23), quando inicia a campanha em todo o país.

“O público alvo dessa campanha é composto por idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de Saúde, Educação e do sistema prisional, assim como pessoas encarceradas. Todos devem ser vacinados contra a gripe, a vacina é a melhor forma de prevenção. Pedimos para que quem faz parte desse grupo, compareça à unidade de saúde mais próxima de sua residência a partir de segunda-feira que nossas equipes estarão preparadas para recebê-los”, informou a secretária.

Deixe uma resposta