Programação especial marca Dia Nacional do Livro Infantil na Biblioteca Legislativa

Continua depois da publicidade

Vereador Euzébio e o dia do livroDia 18 de Abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, a data foi determinada para homenagear um dos maiores ícones da literatura infantil brasileira, o escritor Monteiro Lobato.

E para fazer alusão à data, a Biblioteca Legislativa Sônia Cortês preparou uma programação especial que contou com a presença de alunos das escolas Jean Piaget, Chico Mendes e Colégio Conexão. O evento, que teve início às 8h30 recebeu no total 30 alunos, divididos em turmas de dez crianças por vez.

Para o Presidente da Casa, o vereador Euzébio Rodrigues (PT) essa é uma alternativa de fazer as crianças lerem mais. “É muito importante realizar atividades como essas, pois é uma forma de envolver o dinamismo da leitura, de criar possibilidades e de transformar essas possibilidades no hábito de ler, pois um bom livro nunca será substituído por um computador”, enfatiza o vereador.

Brincadeiras, como a Dança da Cadeira agitaram a criançada e, além disso, a programação contou ainda com leitura de histórias e no final levaram para casa o livro “Rei Artur Guimarães”, da escritora Terezinha Guimarães e uma apostila recheada de desenhos para colorir, poemas, caça-palavras e trava-línguas. A pequena Maria Eduarda Morais, de 7 anos, é aluna da Colégio Conexão e disse ter gostado muito da atividade. “Se eu puder vir mil vezes, venho até não aguentar mais”, contou.

Segundo uma das coordenadoras da Biblioteca Legislativa Sônia Cortês, Terezinha Guimarães o objetivo da ação é incentivar mais as crianças a desenvolverem o hábito da leitura. “A iniciativa da Biblioteca Legislativa é estimular todos os alunos à leitura”, disse.

Quem também aprovou a ideia foi a professora do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Jean Piaget, Patrícia Marçal. “Excelente a iniciativa da Câmara, pois o livro é importante na vida de nossos alunos e contribui de forma significativa para o aprendizado deles, pois muitos não sabem o que é uma biblioteca”, declara a professora.

Os alunos ainda puderam conhecer o plenário da Câmara Municipal de Parauapebas e a sala da Presidência na presença das servidoras da Biblioteca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP