Programação festiva para o 25º aniversário de Parauapebas

Continua depois da publicidade

A prefeitura ainda não divulgou oficialmente a programação festiva em comemoração aos 25 anos de emancipação política de Parauapebas, todavia, o Blog teve acesso e a publica com exclusividade.

Baile dos Pioneiros
No dia 04 de maio a prefeitura realizará um baile para convidados na FAP onde pretende reunir o máximo possível de pessoas que ajudaram a emancipar e construir Parauapebas. Durante o evento vários pioneiros serão homenageados.

Exposição 25 anos
No dia 07 de maio haverá uma exposição de imagens e vídeos inéditos de Parauapebas no CDC. Este evento é uma parceria entre o Museu de Parauapebas e a Mineradora Vale.

  • Dia 08 – Show Católico com Rosa de Saron, na FAP.
  • Dia 09 – Show com a Banda Skank, na FAP.
  • Dia 10 – Alvora de fogos às 6:30 horas
    Lançamento da capsula do tempo
    Inauguração do Monumento aos 25 anos
    Desfile de militares e bombeiros
    Hasteamento de bandeiras e execução de hinos
    Almoço com as mães garis da Clean que representarão todas as mães do município
    Show Gospel Evangélico com David Quinlan, na FAP.
  • Dia 11 – Show com Elba Ramalho, na FAP.
  • Dia 12 – Show com Paula Fernandes, na FAP.

A prefeitura sabiamente cancelou o show anteriormente agendado com a cantora Gaby Amarantos. Ela, segundo vários comentários recebidos pelo Blog, foi veementemente contra o projeto de criação do Estado do Carajás, anseio da população parauapebense.

Essa programação ainda poderá sofrer alguma alteração.

21 comentários em “Programação festiva para o 25º aniversário de Parauapebas

  1. Lucas Responder

    Primeiramente gostaria de expor minha indignação diante do que estou lendo aqui. Vejo que em alguns discursos defendem a idéia de que parece “ter o direito” de escolher como morada de vida e trabalho a cidade de Parauapebas somente maranhenses, mineiros e outros….menos os paraenses, que por sinal estão em seu próprio estado, querendo os ideais separatistas ou não!!! Uma coisa está decidida e clara: o estado continua e continuará sendo o estado do PARÁ!! E NÃO SERÁ DIVIDIDO!! Vocês entenderam??? Não dá para voltar atrás! Os paraenses nada mais e nada menos estão a habitar o SEU próprio estado!! Vivemos em uma democracia e o céu é para todos!! Para você viver em qualquer lugar deste país não será exigido de você um tipagem sanguínea para saber de onde você veio, ou que sangue tipo de sangue ( aff isso é ridículo!!) corre em suas veias!!! Vamos ter respeito uns pelos outros é o mínimo de decência para se vivermos em paz, insultos infundados, baixos e desnecessários, enfeitados em discursos pomposos não disfarçam e muito menos enobrecem ou enaltecem a ninguém!!Enquanto estão a choramingar pela não criação do finado estado de Carajás, deveriamos estar nos unindo para exigir do poder público políticas efetivas principalmente na saúde e na educação de Parauapebas e não pensar em rixas como menininhas birrentas,cancelando um show com a cantora Gaby Amaratos, achando que isso irá surtir algum efeito! ( Com certeza ela está arrancado os peitos por isso! rs)… e muito menos estar agradecendo a prefeitura por ter cancelado o show!! Graaaaaande feito!!! Preferia que a prefeitura estivesse aptar a resolver um milhão de mazelas da cidade! Sinceramente!!!

  2. Almeida Responder

    Sr. Lauro André,
    O que talvez queira-se tratar e o senhor – pouco letrado ao que vejo – não entende é apenas uma formalidade a ser exarada pela futura emenda a constituição da república que declarará a criação do estado do CARAJÁS e a não a divisão do pará (com minúsculo mesmo é o que eles merece). Não existe unidade, nunca houve, nunca haverá. Somos outro povo, outra cultura, outra maneira de pensar, de agir e, SOBRETUDO, de TRABALHAR, de fazer um mundo diferente. A Política no Brasil está assentada no princípio do estado democrático de direito, e que deve o estado respeitar – estado no sentido de nação – as normas que cria. Nesse talante e observando o que falara Nitsche sobre a Democracia é preciso registrar que o filósofo alemão estava certo, a Democracia é falha quando deixa os fracos decidirem, foi o que houve quando deixaram os belenenses ou belemenses – a designação desse grupo étnico não me interessa – decidirem. Suas fraquezas influenciaram outros tantos que não queriam estar sob o corolário de um estado de fracos e preguiçosos e mesmo assim são forçados por força de um instrumento legal, sustentar e ofertar emprego a uma burguesia gorda, envelhecida e preguiçosa que veem da capital para o interior depois que tudo está pronto, porque fora deles um tempo mas não quiseram implantar a estrutura que hoje há, pois é de sua índole a preguiça e a vadiagem.

  3. Almeida Responder

    Sr. Lauro André,

    Não importa se tu és paraense, o que importa é que o SANGUE DO POVO DE PARAUAPEBAS não corre nas suas veias, e que entre nós e os PREGUIÇOSOS paraenses há um vale que nem nós que estamos daqui podemos passar para lá nem vós que estás daí podem passar para cá, sob pena de que nos tornaremos preguiçosos e que vós se tornarão honrados – o que para vocês é punição – vai procurar trabalho preguiçoso, o sangue que corre na veia do POVO DE CARAJÁS não corre na veia dos paraenses. Isso seria contaminação.

  4. Lampião Responder

    O prefeito deveria era dar o reajuste aos servidores públicos,tirar das ruas esse lixo chamado vans, e limpar a cidade ou seja governar de fato, trazer shows caros não vai mudar a opinião sobre seu inicio de governo péssimo.

  5. Lauro André Responder

    Esse povo pensa que é o que heim? A Gaby Amarantos deve está dormindo em pé por causa da raivinha separatista dos senhores. Sou paraense de corpo e alma, nascido em Santa Maria de Belém do Grão Pará.Eu disse Grão Pará e Parauapebense por amor e opção.
    Esses quatro gatos pingados que ainda ficam CHORANDO O NATIMORTO ESTADO DE CARAJÁS,ainda vão chorar e se lamuriar por muito tempo, porém, em vez de trabalharem para a construção de uma unidade, um pacto, pelo estado, vão continuar chorando, lamentando pelos cantos, ou melhor, pelos blogs da vida.
    Tem uma criatura aí que fala em ser bem sucedido e coragem de trabalhar, deve ser bem algum bacana da burguesia itinerante pebense que ganha sua grana aqui e vai gastar fora, ou algum dos buchas de canhão que fazem o mesmo.
    Daqui a pouco esses gatos pingados, vão querer separar Parauapebas do Brasil já que a mídia nacional incorporou a diva paraense. REPÚBLICA FEDERATIVA DE CARAJÁS. KKKKKKKKKKKK!!!!!
    Vocês são uns comédias!!!!!!!!
    Querem ser ouvidos e represenatdos, gatos pingados, peguem os buchas de canhão aí espalhados pela cidade, façam uma campanha de titulação eleitoral em massa e aí quem sabe vocês descolam algumas cadeiras na ALEPA, mas cuidado, pois muitos dos seus paladinos que daqui foram lhes representar na capital acabaram se lambusando na marmelada político partidária, é só olhar na cara deles e perguntar.
    Agora o que vai tirar o sono de vcs, gatos pingados, é o número de verdadeiros paraenses que chegam em Parauapebas, nascidos ou por opção. Quando cheguei em 2006 eram poucos, agora se esbarram com eles nas ruas do Pebas aos montes, e a tendência e só de alta. INVASÃO PARAENSE. KKKKKK. Vocês me fazem rir, de fato.
    Aos que são meus amigos e separatistas, desculpem, mas o que relatei aqui é a pura verdade, não é minha intenção ofender nenhum de vcs, mas o ambiente é democrático.
    A doida da Gaby, está cagando e andando pra vcs, mas tenho certeza que se rolasse um show dela aqui ía lotar. Somos a perifeira, da periferia, da periferia do capitalismo, e grandes transformações como vcs querem não acontecem da noite pro dia, ainda mais com essa classe política que desfila por essas bandas. rs…. a raivinha de vcs, não muda nada.
    Cansei, depois gasto um pouco mais do meu latim com vcs, bobinhos.

  6. Cansado Responder

    Gabi começou como Byoncé do Pará. Nada se cria,tudo se copia.FORA GABI amaral santos

  7. Gonorante Responder

    Se um dia a Fafá lá dos Belém da vida vier fazer show em qualquer cidade, do projeto do Estado de Carajás saibam que estarei lá com uma centena de ovos podres para ela. Essa infitética fez muitos comentários cínicos e maldosos a nosso respeito, seguindo a ironia do Zenaldo.

  8. Jv Não vota para gov do Pará Responder

    Eu não votarei em candidatos forasteiros …Para receber o meu voto tem que ser emancipacionista de carteira.

  9. Jorge Clésio Responder

    Nossa luta também em redes sociais ajudou bastante para o não da Cantora Gay Amarantos. o grupo Eu Amo Parauapebas (www.facebook.com/groups/euamoparauapebas/) sente-se feliz por essa Decisão. Parauapebas é Linda e Respeitosa merece coisas de respeito. Paraiapebas 25 anos. Jubileu de Prata :D.

  10. Pedro Martins Responder

    O povo merece mesmo os politicos que elegem. O que tem a ver a Gaby Amarantos expressar sua vontade com a sua peformace artistica?
    Até quando vão entender que esta maluquice nunca irá para frente? Acordem ignorantes e bestas de politicos! Temos de cobrar é para aquele deputado,federal ou estadual, que vive viajando de avião, não tem coragem de pegar a estrada, que possui terras ao montes,com seus gados, seus filhos estudam nas melhores escolas das capitais etc.

    • Pedro Responder

      Caro Martins, concordo com você. A maioria das pessoas que vive em Parauapebas é de fora e não tem amor pela cidade e/ou estado, pensam em sugar as maravilhas que desfrutam aqui, em benefício próprio e vem dizer que amam o Pará. Querem mesmo é dividir o estado para sugar mais ainda.
      Precisamos cobrar sim, dos deputados, senadores e governo….. Atribuir à Gaby a frustração das urnas é mera burrice.

      • Anônimo Responder

        Engraçado alguns comentários! As pessoas que têm amor pelo Pará não tiveram coragem de vir desbravar , lutar quando tudo começou!!! Ai, de Parauapebas se não fossem os forasteiros!Não conheço nenhum paraense bem sucedido em Parauapebas que tenha chegado aqui nos anos 80 ou 90! Que coragem de trabalhar!!!

  11. Aline Alves Responder

    Parabéns a todos emancipacionistas de Parauapebas que de alguma forma tenham se posicionado contra o show da cantora Gaby amarantos aqui em Parauapebas.

    Quem nos chamou de forasteiros, interesseiros e muito mais, não merece nossos aplausos nem nossa grana para pagamento de show. Parabéns gente.

    Parabéns para a prefeitura municipal de Parauapebas. Parabéns mesmo.

  12. Aline Alves Responder

    Parabéns a todos emancipacionistas de Parauapebas que de alguma forma tenham se posicionado contra o show da cantora Gaby amarantos aqui em Parauapebas.

    Quem nos chamou de forasteiros, interesseiros e muito mais, não merece nossos aplausos nem nossa grana para pagamento de show. Parabéns gente.

    Parabéns para a prefeitura municipal de Parabéns. Parabéns mesmo.

  13. Cauan Pirí Responder

    Na verdade, na verdade!Se eu fosse o prefeito eu não faria nada, não gastaria nenhum centavo para trazer essas bandas pra cidade. É uma gasto desnecessário do dinheiro publico e não beneficia ninguém só o Marola.

    O aniversario da cidade deveria ser comemorado com:

    -UMA NOVA FROTA DE ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO;
    -ORGANIZAÇÃO NO TRANSITO DA CIDADE;
    -POLICIAMENTO OSTENSIVO
    -SANEAMENTO BÁSICO

    Fico a imaginar o se Valmir comentado: Poxa de trago um show o povo reclama, se trago um certo cantor o povo reclama, se nao fizer nada o povo reclama. Pois é sr. prefeito cuide das prioridades e depois poderiamos fazer uma festa de aniversario com o povo da cidade mesmo, pra que gastar uma fortuna trazendo cantores? Só pra alegrar o bolso de meia duzia de gente? Eu particularmente ficaria muito feliz em saber que todo esse dinheiro fosse doado para uma APAE, para alunos de baixa renda com compra de material escolar, ou um mês de merenda especial para todas as escolas,etc. que tal sr prefeito faça diferente, não seja corrompido por alguns parasitas que estão dentro da prefeitura ( parasitas da gestão anterior/Darci).

  14. Cauan Pirí Responder

    Eita Gaby Amarantos, o povo do Pará é vingativo mesmo, engole o teu próprio veneno… kkkkshuashuaha

  15. Wanderson Responder

    Paula Fernandes será de graça? Pq ela tava na programação privada para o dia 17/05 na Fap…

Deixe seu comentário

Posts relacionados