Projeto +50 contribui com qualidade de vida da terceira idade em Canaã

As aulas são gratuita. Durante as reuniões do grupo, os participantes esquecem qualquer problema e mostram que têm mais disposição que muitos jovens por aí

Continua depois da publicidade

Entre alongamentos, aquecimentos, caminhadas e exercícios físicos, uma pausa para um largo sorriso que vem do fundo da alma. E o que tem proporcionado tudo isso? Um projeto desenvolvido pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) de Canaã dos Carajás, que tem mudado a rotina de dezenas de pessoas, trinta atualmente, com 50 anos ou mais no município. O “Projeto + 50” é realizado desde o ano passado e contribui com a saúde física e mental do grupo. Os encontros acontecem diariamente no Bosque Gonzaguinha.

Vestir uma roupa confortável, calçar um tênis descolado e sair para se exercitar nunca fez tanto sentido na vida desses cinquentões que, em comum, além da idade, têm o objetivo de adquirir mais qualidade de vida.

Durante as reuniões do grupo, os participantes esquecem qualquer problema e mostram que têm mais disposição que muitos jovens por aí.

Os encontros começam bem cedo, nas primeiras horas do dia, já aproveitando para tomar aquele banho de sol da manhã e ainda sobra tempo  para as amigas de projeto caminharem de mãos dadas e compartilharem as novidades do dia.

O Projeto +50 foi desenvolvido pelo educador físico Robson Rodrigues e tem como principal objetivo promover mais saúde e qualidade de vida entre os canaenses que estão na melhor idade. “Me sinto feliz como educador físico por poder contribuir na melhora da qualidade de vida dessas pessoas. Tenho consciência de que o nosso empenho traz mais saúde e ajuda no controle de doenças crônicas.”

O diretor-presidente da Funcel, Gidalton Rodrigues, também afirma que a prática de esportes  é de extrema importância para os participantes. “Quanto mais a gente se movimenta, mais saúde física e mental a gente tem. É importante que essas pessoas que chegam agora a essa faixa etária não se entreguem e continuem insistindo na busca por mais qualidade de vida”, disse.

As aulas são gratuitas. Homens e mulheres que estiverem Interessados em compor o +50 devem procurar a Funcel para fazer  as inscrições.