O deputado federal Bonifácio Tamm de Andrada (PSDB-MG) experiente que é ( está na Câmara desde 1979, há 8 legislaturas ininterruptas, mesmo tendo assumido em 2011 como suplente) decidiu ontem retirar da Comissão de Constituição e Justiça o projeto de sua autoria que tinha o objetivo de proibir a divulgação de investigações de crimes cometidos por candidatos no período eleitoral.
Em nota, o parlamentar de 81 anos e que também é advogado e professor universitário, informou que “problemas técnicos de redação e de conteúdo suscitaram dúvidas quanto ao entendimento” do texto. Em entrevista, o deputado salientou que não tinha intenção de “amordaçar nada”, mas admitiu que, do jeito estava, o projeto dava “impressão” de mordaça.
5 comentários em “Projeto abortado”
Esse deputado pertence a uma familia mineira de tradição, e dispõe de muitas empresas, principalmente na educação do qual é dono do sistema presidente Antonio Carlos, faculdades que sóm visam somente o lucro sem se preoupar com a qualidade.
E é evidente que ele não disporia um sistema pra amordaçar os politicos ladrões.g
Nessa idade senhor deputado, era pra Vossa Excelencia está corrigindo os erros que já cometeu na vida, não acumulando falhas, que não tem mais tempo pra corrigir nesta existencia, aqui é passageiro, mas no lado espiritual é eterno… pense nisso…
…É que quanto mais experiência, mais cautela. Dizem os entendidos.
Isto é que é mamar nas tetas públicas, não é “nobre” deputado? Desde 1979, ou seja, nunca trabalhou. Afinal é um dos sócios ( dono ) de Barbacena. Os outros sócios são os Bias Fortes. Só podia ser: eleito com os votos dos doidos. O que um político que durante a sua juventude nada fez vai fazer agora com 81 anos? Só cagada desse tipo de projeto. Pobre Minas, pobre Brasil.
Deve ter sido pressionado pelos demais membros do PSDB que prestam, pois amordaçar imprensa é coisa de petista.