Aumentar as fontes de renda de famílias em vulnerabilidade social por meio do cultivo e venda de flores. Este é o objetivo do Projeto FloreSer, voltado à mulher, que abriu inscrições na última quinta-feira (10).
As inscrições serão realizadas online e vão até o dia 30 de junho. Pessoas com dificuldades para realizá-las podem solicitar ajuda pelo telefone 0800 119 5555, de 8h às 14h, além de agendar um atendimento presencial.
De acordo com o edital, serão disponibilizadas 35 vagas. No total, 20% serão destinadas às mulheres atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), 12% às mulheres acima de 60 anos e as demais vagas serão destinadas às mulheres inscritas no CadÚnico, do Governo Federal.
Projeto FloreSer
O programa vai capacitar mulheres do município para a produção de flores em estufa, as quais serão comercializadas pelas participantes, que terão direito ao valor integral da venda das flores. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, com o apoio da Diretoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.