A falta de qualificação profissional em Parauapebas e região está levando a mineradora VALE a importar funcionários do sudeste brasileiro. No segundo semestre deverá ter início o Projeto Onça Puma, o maior projeto de mineração e processamento industrial de níquel realizado no Brasil.
O projeto oferecerá mais de 400 vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior. Haverá oportunidades para eletricistas, mecânicos, analistas operacionais, técnicos em automação e qualidade; engenheiros, geólogos, analistas administrativos, técnicos em segurança, instrumentistas, soldadores, auxiliares de operação e operadores e engenheiros de segurança. A falta de profissionais qualificados na região é um problema antigo, apesar da mineradora, vez ou outra, abrir concursos de preparação de mão de obra exclusivos para os moradores da região.
[ad code=2 align=center]
3 comentários em “Projeto Onça Puma”
Estou com a minha empresa kgf instrumentação com a finalidade de criar treinamento teórico e prático de Comandos elétricos e Innstrumentação, Estarei á disposição caso Interesse algumas empresas local.
Contato:kgfservice@hotmail.com
boa…
Isso não é de se esperar, onde estão os incentivos e condições aos jovens para se profissionalizar? Cadê as Universidades? As Escolas Técnicas, os antigos Cefet´s?
hum…