O Projeto Ferro Carajás S11D, considerado o projeto de classe mundial de maior qualidade e menor custo da indústria global, será um dos destaques da exposição que abre nesta sexta-feira (30), na Casa da Mineração, em Belém. A mostra “As Riquezas Minerais do Pará”, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18h, e é promovida pelo Ibram e Simineral, retrata os principais projetos em operação e em fase de implantação no Estado, como o S11D.
O S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro, constituindo-se em importante alavanca de criação de valor, crescimento da capacidade de produção e da manutenção da liderança da Vale no mercado global em termos de volume, custo e qualidade.
O projeto terá capacidade nominal de 90 milhões de toneladas métricas anuais de minério de ferro com reservas de 4,2 bilhões de toneladas métricas com um teor médio de ferro de 66,7% e baixas impurezas.
2 comentários em “Projeto S11D da Vale é destaque de exposição em Belém”
Vejo muita gente comentando à respeito desse projeto S11D, faço aqui uma pergunta: Que benefício esse projeto trará economicamente a Parauapebas?
Caro Franco, nossa cidade faz parte de um contexto econômico de grande potencial. Pelo jeito você só olha para o seu umbigo…. Pense num desenvolvimento, oportunidades e integração REGIONAL. Precisamos cobrar de nossos govenantes que utilizem os recursos que serão gerados, que não serão poucos, em prol da sociedade, melhorando a saúde, educação, segurança, etc…