O Promotor de Justiça Januário Constâncio (foto) foi transferido hoje (26) da Comarca de Parauapebas e prestará seus serviços à Comarca de Ulianópolis, próximo da capital. Segundo apurado, a mudança repentina do promotor se deu por conta de ameaças que o mesmo estaria sofrendo em virtude do Caso Ana Karina. Nos tempos que aqui passou Dr. Januário muito fez para que a justiça fosse exercida e sua falta será certamente sentida. O blogger deseja muito sucesso ao promotor.
[ad code=4 align=center]
6 comentários em “Promotor removido”
dr.januario não por ser substituto deixou de fazer o que lhe competia, se assim agiu foi por absoluta inercia, tempo e oportunidade de ser um promotor atuante não lhe faltaram. Vaidade, só vaidade.
Nesse mato não tem so coelho tem lagartos cobras e muita coisa debaixo dos lençois, opa digo pano.
esse promotor pensa que nos somos besta nesse mato tem coelho…
Se for este o motivo pela sua transferência, sinto-me envergonhado, qualquer autoridade, seja ela policial, MP ou judicial,jamais deve ser acovardar, de temer qualquer tipo de ameça, afinal são estes e suas ações que protegem a sociedade! apesar de serem graves as possíveis ameaças, as autoridades devem enfrenta-las com ação, jamais com covardia e omissão!!!!!
Prezado Zé Dudu,
Você não acha contraditório dizer que o Promotor ora removido muito fez em Parauapebas, quando você mesmo, além de toda a população, amiúde reclamavam da total inoperância do Ministério Público em relação aos descalabros cometidos pelo gestor municipal e seus 40 asseclas?
Depois de removido torna-se bom.
Esse promotor é uma vergonha para o Ministério Público e para a cidade de Parauapebas. Somente ele ( e talvez o Lula) não viram e nem veem a roubalheira do dinheiro público que impera em Parauapebas.
Desculpe, mas tenho que discordar de você. Esse promotor nada fez pela população de Parauapebas. Pode ter alguns acertos no varejo, mas, no atacado, em ações que poderiam beneficiar toda a população ele agiu com desídia.
Se o silêncio dele não parece estupidez, outra coisa parece.
Caro Zacarias, esse promotor, assim como todos os outros que por aqui passam, é substituto, ou seja, vem substituir o pomotor de oficio que quase sempre está em outra comarca próxima da capital. Em sendo substituto, fica difícil mover ação por improbridade administrativa pois infelizmente vivemos em um país onde basta um telefonema de quem “pode” para que as coisas mudem. O promotor que hora deixa a comarca, trabalhou em pelo menos 3 tribunais do júri conseguindo a condenação do réu em todos, alem de um bom trabalho realizado no Caso Ana Karina. Cobrei muito do Ministério Público mais ação e cobrar o Ministério Público é uma coisa, o promotor, é outra. É necessário que o MP invista mais em pessoal, Parauapebas possui 4 varas e hoje, somente 1 promotor.