Promotoria participa de reunião, realiza inspeção e constata matança ilegal de gado na Fazenda Cedro

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria Agrária de Marabá, representada pela promotora de Justiça Jane Cleide Silva Souza, participou na última quinta-feira (03) de uma Reunião Extraordinária de trabalho, no Comando de Policiamento Regional II, local.

O foco principal da reunião foi o de definir conjuntamente meios de atuação para coibir crimes como furto de gado e matança de animais que estão sendo praticados na Fazenda Cedro, localizada no município marabaense.

A Fazenda mencionada, está ocupada desde 2009, pelo Movimento Sem Terra (MST), assim como, outras do Grupo Santa Bárbara. A referida, está com liminar de reintegração de posse em vias de ser cumprida.

Inspeções
Incursões de fiscalização no local foram realizadas, bem como na Vila Socorro e no Vilarejo do Km 70. Durante as inspeções, 12 açougues foram fechados mediante suspeita de que a carne bovina vendida é procedente da matança ilegal de animais da Fazenda Cedro.

“Os fatos expostos estão em apuração pela Deca, mas a Coordenação do Movimento Sem Terra (MST) nega ter algum tipo de envolvimento por parte de seus integrantes com relação ao abate de vacas prenhas”, ressaltou a promotora Jane Cleide.

Participaram da operação a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), a Policia Militar, a Superintendência de PC de Marabá, Policia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepara), a Vigilância Sanitária e a Ouvidoria Agrária Regional.  (Com informações do MPPA).

1 comentário em “Promotoria participa de reunião, realiza inspeção e constata matança ilegal de gado na Fazenda Cedro

  1. coice de pulga Responder

    Isso é uma aberração,esses vagabundos do MST, braço do PT,criminosos contumazes, idem aos seus parceiros políticos.
    Esses pilantras merecem cadeia ou ainda melhor,se querem terra pois que tenham,sete palmos de terra na cara vendo a grama pela raiz,essa gente,bandidos travestidos de colonos não merecem nada além do do um pedaço de terra de cova rasa,são terroristas patrocinados pelo governo petralha,esse é o exercito do Lula,contra esses foras da Lei a força…
    quanta saudades tenho do CEL.Pantoja,que venha logo essa reitegração e com ela uma reação desses bandidos,assim ficará legitimada outra faxina aos moldes da curva do S.

Deixe seu comentário

Posts relacionados