A Prefeitura Municipal de Parauapebas está apurando quem teria autorizado a empresa WKVE Telecom, provedor de internet que está se instalando no município, a fazer uso da área e da torre de uso exclusivo da PMP no “Morro dos Ventos”, local onde estão antenas, transmissores das rádios, TV’s e provedores de internet que atendem o município.
Acontece que a WKVE Telecom colocou sua antena para recepcionar o sinal na torre da PMP e ainda está com um container dentro da área restrita da PMP, fato que é, no mínimo, estranho, já que assim agindo a WKVE terá um custo muito menor que as outras que trabalham no ramo. Por ser um patrimônio da PMP, a concessão, empréstimo ou outro nome qualquer que queira ser dado a esta ação teria que passar pela Câmara Municipal de Parauapebas, fato que não aconteceu.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, respondendo mensagem sobre a concessão ao Blogger, disse não ter conhecimento desse fato e tampouco sabe quem teria autorizado o indevido uso dos bens da PMP. Darci relatou que mandará apurar imediatamente quem seriam os responsáveis pela concessão.
Começa mal a vida da WKVE Telecom em Parauapebas, já que foi ela a empresa envolvida na informação que estaria trazendo a fibra ótica para Parauapebas, desmentida ontem pelo Blog.
Tentei contato telefônico com Bruno Rocha, responsável pela empresa em Parauapebas, para ouvir dele a versão da WKVE, todavia, não obtive sucesso. Fica o espaço garantido caso a empresa queira dirimir qualquer dúvida sobre o post.
15 comentários em “Provedor de internet via rádio usa bens da PMP para comercializar link em Parauapebas”
O poder público de parauapebas tem que subsidiar os custos de implantação de uma estrutura de qualidade para internet e com preço baixo para a população do nosso município. visto que hoje a internet e um serviço de essencial e estamos cansados de promessas e de entregar nosso dinheiro a esses oportunistas.
A WKVE ou outra empresa que entre sempre será bem vinda, precisamos sempre de melhoras o que não pode ser é privilegiada. Agora o que acredito que todos estão achando que a mesma vai ser igual uma “Velox” ou “GVT” da vida que por R$ 70,00 oferece plano de 10MB, então pessoal podem tirar o cavalinho da chuva isso ainda vai ser um sonho mais distante, até pq para manter a empresa acaba colocando gente demais. No inicio todas são ótimas passado alguns meses começa as suas dificuldades. Um exemplo clássico do Velox é em Belém tem horas que é uma maravilha agora tem horas que parece que estamos em Parauapebas, então fiquem ligados. Estou colocando esses exemplos apenas para que não fiquem sonhando muito alto. Boa tarde!
A WKVE tem que entrar para melhorar nossa internet pois os mesmos atendem em MG-BA-ES-RJ e
agora aki no PARA e são reconhecidos. TAMBEM ATENDEM A GRANDES EMPRESAS COMO CAMARGO CORREIA,ANGLO FERROUS BRASIL DIVERSAS PREFEITURAS.
TA PARECENDO PREOCUPAÇÃO DA CONCORRÊNCIA.
4 – Toda esta campanha somente trará como resultado a postergação do fornecimento de um serviço aguardado pela população desta cidade e atender a intereses particulares de alguns
Gostaria de relatar alguns fato e não boatos:
1 – A WKVE é uma empresa séria que atua desde 1996 autorizada pela Anatel possui backbone próprio com mais de 3000 km formado por rádios redundantes de alta capacidade de transmissão, atende todo o Estado do Espirito Santos, o Sul da Bahia e regiões sul, norte e leste de Minas Gerais.
2 – A wkve esta capacitada a disponibilizar acessos de 256 kbps até 155 mbps
3 – Está em processo de convênio com área de TI da PMP para agilizar a disponibilidade de internet para a população.
4 – Toda esta campanha somente terá como coseguencia
ao #8 vai la no ministerio. so reclama.. vai denunciar rapa.
…e o patrimônio (equipamentos) de comunicação (onde funcionava a Band) da prefeitura “emprestado” para a igreja Assembleia de Deus funcionar com a TV Missão, como fica? Será se a PMP pediu autorização à Câmara Municipal? A igreja está usando todos os equipamentos da prefeitura para levar ao ar a programação da TV Missão, inclusive a torre instalada no morro. Cadê o Ministério Público?
Porque é sempre assim!
O Prefeito prometeu na campanha de releição internet banda larga para Parauapebas, mas como sempre so promessa.
Na campanha da governadora com apoio do prefeito nova promessa de banda larga e tambem so promessa!
Ja que ele so promete e não faz não seria melhor deixar alguem prestar um serviço de internet melhor e quem sabe mais barato do que se tem hoje na cidade que além de ser ruim é carooooooooooooooooo.
Ou então atraz desta alegação de invasão de espaço publico tem alguem que faz parte do goveno, dono de provedor, prestador de serviço para prefeitura e até quem sabe presidente de algum partido se doendo por ter se sujeitar a concorrencia de qualidade e preço.
Sr. Prefeito se o espaço é publico e alguem entrou e ninguem viu é pq a coisa ta feia mesmo. Ninguem entra na casa de alguem sem q seja convidado, encontre a porta aberta a revelia ou estão levando bola nas costa?
Se for pra melhorar pq não regularizar e nos deixar ter alguma coisa diferente do que temos e que não nos atende.
A informatica do Peba sempre foi assim, a antena sempre foi usada por outros provedores da cidade, e a propria internet da pref atende muitos lugares que nao sao publicos!
Se e area publica tem coisa ai………
Tudo normal como sempre. O Sr. Prefeito, “como sempre” não sabe de nada. Novidade.
Que venha mais um concorrente e tomara que seja melhor que os outros que aqui já estão, pois a concorrência sempre foi salutar para a sociedade em qualquer lugar do mundo.
Porém, se os fatos aqui postados forem verdade, já foge à esfera comercial atingindo mortalmente a livre concorrência e repassa a bola para o poder público municipal, o qual certamente deveria fazer o trâmites legais para concessão, ou responderá pelos seus atos.
é isso aí!!
Ai tem coisa
Desmentida? E desde quando foi mentira??? Como está na própria nota publicada em seu blog foi apenas uma falha de comunicação… Acho que você e os proprietários dos outros provedores como carajas net, flecha net e cia estao mesmo é com inveja… se for melhor essa empresa, vamos trocar, afinal esses provedores nao prestam