O empresário, Arildo Neres, mais conhecido como Arildo da Escrimat, usou as redes sociais para dizer que está fora da disputa eleitoral por Canaã dos Carajás. Ele era pré-candidato a prefeito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), mas recebeu a notícia que o presidente nacional do partido, Levis Fidélis encaminhou uma nota para o ex-senador e candidato à prefeitura de Belém, Mario Couto, dizendo que a candidatura dele era inviável.
“O fato é que nos tiraram da disputa. Como todo mundo sabe, eu não uso fundo partidário. Sou eu que estou bancando a minha campanha. Não tinha despesa nenhuma para o partido. Estive lá agora com o Mario. A gente se desentendeu e discutiu. Quero até pedir desculpas publicamente ao Mário porque no calor ali, a gente nervoso, não sabe em quem que acredita. A gente sabe que tem alguma coisa errada, mas não sabe em quem acreditar”, desabafou o empresário.
Indignado, Arildo deu a entender que recebeu convites de outros partidos, mas não citou nomes. “Eu quero dizer que não vou acompanhar ninguém. Recebi um monte de coisa que se possa imaginar. Conversas bonitas. Não vou acompanhar ninguém. Me lancei candidato para começar e ir até o final. Me tiraram da disputa de uma forma, no mínimo, duvidosa”.
E deixa uma mensagem à população. “Eu quero dizer a Canaã que combati o bom combate, guardei minha honra, não negociei meus princípios e mantive meu caráter”.
O empresário disse que vai entrar com mandado de segurança para tentar reverter a situação, mas reconhece que pelo PRTB a candidatura será dificil.
Arildo Neres marcou para esta quarta-feira, 09, o pronunciamento oficial ao lado do deputado Otoni de Paula e Saulim, às 21h, pelas redes sociais.