O Partido Socialismo e Liberdade realizou neste domingo (15), no Hotel Sagres, em Belém, uma Conferência Eleitoral para apresentar seus candidatos no Estado do Pará às eleições de outubro próximo.
Como puxadores de votos, a ex-senadora e atual vereadora Marinor Brito vai disputar uma vaga à Alepa, enquanto que Edmilson Rodrigues vai à reeleição a deputado federal. Nos cargos majoritários, Fernando Carneiro vai disputar o governo do Estado e a Jornalista Úrsula Vidal vai concorrer a uma vaga ao senado federal.
A chapa completa formada por diversas lideranças comunitárias, populares, sindicais e de juventude reúne 14 pré-candidaturas a deputado federal e 34 a deputado estadual.
No plano nacional, Guilherme Boulos, liderança nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Sônia Guajajara (Liderança Nacional Indígena) vão disputar a presidência da República.
A Conferência Eleitoral do PSOL-PA recebeu o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março, na cidade do Rio de Janeiro.